Agressão: Benfica solidário com Pedro Proença

E cá estamos nós a inovar no Mística do Dragão, desta vez faremos algo inédito, citar um comunicado encarnado...



«O Sport Lisboa e Benfica lamenta e condena a bárbara agressão de que foi vítima o árbitro Pedro Proença. São episódios como este que desprestigiam e empobrecem o desporto, em geral, e o futebol, em particular. Nada justifica este tipo de actos e atitudes, porque eles reflectem o pior lado de quem perdeu qualquer tipo de valores».

«Ao árbitro Pedro Proença, o Sport Lisboa e Benfica deseja transmitir uma inequívoca palavra de solidariedade, manifestando-lhe, igualmente, o desejo de rápidas melhoras, esperando que a Justiça haja de forma célere»



Maisfutebol acrescenta... "O juiz foi agredido num centro comercial de Lisboa nesta segunda-feira, e as lesões que sofreu deverão impedi-lo de apitar na primeira jornada."

O Sport Lisboa e Benfica poderia ter lamentado apenas esta situação, mas não. Decidiu solidarizar-se (e de forma inequívoca)...

Definição de Solidariedade:

(solidário + -edade)
s. f.
1. Qualidade do que é solidário.
2. Dependência mútua.
3. Reciprocidade de obrigações e interesses.

4. Direito de reclamar só para si o que se deve a todos.

A pergunta que se coloca é: Será que a dependência mútua é iniciada já na primeira jornada, e se assim for de forma descarada, ou teremos que esperar mais umas jornadas para camuflar a situação? Será que já foi exercido o direito do clube encarnado junto da liga para reclamar este árbitro só para si?

Quer-me parecer que mais nenhum dos restantes clubes da Liga terá esta feliz (leia-se ridícula) ideia de solidarizar-se com um pessoa que teve uma escaramuça num qualquer centro comercial lisboeta.


PS: Já no Futebol Clube do Porto, os comunicados servem para blindar o grupo... Comunicado FCP

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. E não é que foi um adepto do Benfica? Certo é que o SLB reagiu muito rápido a isto... cá pra mim não ficaram satisfeitos com os 3 penaltis que o Pedro Proença nos gamou no Domingo. Queriam mais.

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe...também já havia abordado a questão...mas reparei mais no erro ortográfico de palmatória (haja?!?!?!) do que outra coisa....quero lá saber do lambidinho, quero lá saber de que clube era o adepto....pena é que a RTPN tenha tido o desplante de passar a notícia e mostrar imagens de um qualquer treino do FCPorto...abismei!

    Muito bem sacada a definição de solidariedade!

    http://odiabodeazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir