A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código
dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid para a
transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta
Roberto Jimenez Gago por um valor de 8.500.000 de euros.
Depois...
Sem nada o prever, Roberto ainda dá lucro (dizem eles) de 100 mil € - 1 Agosto 2011
A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código
dos Valores Mobiliários, vem confirmar que chegou a acordo com o Real Zaragoza SAD para a
transferência, a título definitivo, do atleta Roberto Jimenez Gago.
A transferência do referido atleta, bem como da totalidade dos direitos económicos, foi concluída
pelo valor de 8.600.000 (oito milhões e seiscentos mil) euros.
Pinto da Costa deu o mote..
E no dia seguinte, surprise, surprise..
Afinal Roberto pode não ter custado 8,6 milhões de euros
De acordo com a imprensa de Saragoça, o Benfica irá receber essa verba, mas o total dirá respeito a uma dívida antiga relacionada com Aimar e também aos salários do guardião.
Camilo Lourenço: "Negócio Roberto não parece transparente"
O jornalista justifica a sua afirmação. "Alguém acredita que o Benfica pode transferir o Roberto por 8,6 milhões de euros depois da época que o jogador fez? Bom, haveria duas possibilidades para tal acontecer... Ou o Benfica tem alguém fantástico em contas e marketing ou então quem está no lado do Saragoça não percebe nada do assunto... Como nem uma nem outra coisa serão verdade, haverá 'gato escondido com o rabo de fora' nesta história", defende.
Roberto: acerto com Aimar não entra no negócio
A transferência de Roberto não envolveu qualquer acerto de contas entre os dois clubes a propósito da cedência de Aimar, em 2008/09.
A informação foi prestada ao Maisfutebol por fonte oficial do Benfica, à hora do almoço.
Apesar de ter recusado responder oficialmente a três perguntas colocadas pelo Maisfutebol, esta terça-feira de manhã, o clube da Luz deixou essa garantia. A transferência de Roberto é um tema, a de Aimar é outro. Apesar de ambas terem envolvido Benfica e Saragoça, são assuntos separados.
Liga espanhola afasta-se do Saragoça devido a Roberto
O Benfica anunciou a venda do guarda-redes por uma verba que surpreendeu os espanhóis.
A Comissão Delegada da Liga de Futebol Profissional de Espanha não vai aderir ao convénio de credores do Saragoça, segundo informações veiculadas pela agência de notícias EFE. A decisão terá sido motivada pela contratação de Roberto, cifrada em 8,6 milhões de euros.
O Benfica anunciou a venda do guarda-redes por uma verba que surpreendeu os espanhóis. O Saragoça está a ser gerido ao abrigo da Lei Concursal, face a dívidas que ascendem aos 110 milhões de euros. Para o efeito, foram nomeados três administradores judiciais, responsável pela monotorização e renegociação da dívida.
CMVM pediu esclarecimentos urgentes ao Benfica
A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários pretende que o Benfica apresente informações mais detalhadas sobre a transferência de Roberto para o Saragoça. O clube da Luz anunciou a cedência dos direitos por 8,6 milhões de euros, na terça-feira.
Fonte da CMVM confirmou ao Maisfutebol que o organismo solicitou «esclarecimentos adicionais» sobre o tema, com «carácter urgente». Recorde-se que, ao final da tarde, o Saragoça emitiu um comunicado a revelar a participação de um fundo de investimento no processo, garantindo não ter despendido qualquer verba para recrutar o guarda-redes espanhol.
Continua...
Bom post.
ResponderExcluirNa minha humilde opinião, mais do que as habituais maroscas do benfica em transferências que serão sempre inimputáveis, evidencia-se mais o nome de Jorge Mendes no meio de tudo isto.
O homem vende o Bébé sem disputar um único jogo oficial pelo Guimarães em Manchester por 10 milhões e mete um frangueiro que vale uma sandes de leitão e um sumol num clube falido por 8,6 milhões.
O Saragoça não pagou um cêntimo pelo Roberto. Isto parece um claro favor de Mendes a Vieira, só falta saber as contrapartidas, porque o Mendes não faz nada de borla nem por amizade.
Esses milhões foram ou serão subtraídos de outro lado qualquer.
O benfica vende a imagem que quer aos zés do garrafão, mas o prejuízo está no bolso, admitam ou não.
Se há padrinho no futebol, ele é Jorge Mendes, com um poder inimaginável. Então no futebol português é Deus, Jesus e Maria ao mesmo tempo.
Curiosamente o clube onde tem as portas fechadas é no FC Porto.
Embora as tenha tentado abrir com a renovação de Falcao...
Se houvesse gente séria neste Portugal, talvez se viessem a descobrir verdades, sendo assim...esqueçam.
Só se for lá fora...