Eles aí estão

Finalizada que está a pré-temporada Portista, segue-se então mais uma Supertaça, desta feita com o Vitória de Guimarães.

Apesar dos 30 milhões gastos em contratações, não se prevê grandes alterações (ou nenhuma) ao onze base do ano passado, contudo devido à Copa América e ao Mundial de Sub-20, a pré-temporada foi marcada pelas muitas ausências de jogadores chave do ano passado.

Apesar das ausências, os amigáveis foram de bom nível, com o Porto a manter intacta a matriz da época passada, inclusive já num ritmo muito superior ao que tínhamos o ano passado por esta altura. Tudo indica que estamos preparados para levantar mais um troféu, resta agora saber quem irá jogar.

Esta semana chegaram então 2 monstros do Porto da época passada: Falcao e Guarin.

Nas suas posições têm estado jogadores em bom plano: No ataque Kléber tem dado (muito) boa conta de si, fazendo golos e assistências. No meio-campo, Ruben Micael tem estado bem, continua a fazer golos e assistências. Souza ainda tem pontos a melhorar, mas por agora parece ter encostado o Fernando.

Não tenho dúvidas que a curto prazo os 2 Colombianos serão titulares (assim como o A.Pereira), mas a realidade é que vieram de um período de férias, e estarão em teoria menos preparados fisicamente.

Sendo assim, lanço o repto: faz sentido fazer entrar já estes 2 a titular, ou será que faz mais sentido dar um voto de confiança aos que tão bem têm jogado?


_

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. talvez faça sentido entrarem na segunda parte do encontro e se o sentido do jogo nos estiver a ser favorável. ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir
  2. Deve-se dar a titularidade a quem tão bem tem jogado até por uma questão de manter o balneário motivado. Com que moral ficariam os jogadores que fizeram toda a pré-época e que jogaram bem, estão entrosados ao ver o seu lugar cedido a alguém que nem uma semana de treino tem ?

    ResponderExcluir
  3. É isso...o Miguel Lima e o Emanuel o disseram...da minha parte concordo

    http://odiabodeazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A equipa respondeu bem às ausência na pré-época. Por isso merece um voto de confiança.

    http://portistasanonimos.blogspot.com/2011/08/os-desafios-impostos-pela-uefa.html

    ResponderExcluir