Mangala, Defour e Rui Gomes da Silva





Steven Defour e Eliaquim Mangala já foram confirmados pelo nosso clube no site oficial. 6 Milhões pelo primeiro, 6,5 Milhões pelo seegundo. Embora ainda muitos se questionem se seria mesmo necessário mais estas entradas, eu digo: se entram, é porque vêm cobrir alguma(s) saída(s) que estará prestes a ser noticiada (pelo menos até dia 31 de Agosto).

Falemos abertamente dos reforços. De Mangala apenas sei a quantidade inimaginável de adjectivos com que o jogador foi qualificado pelos jornais quando se falava que vinha para o Benfica. É jovem, polivalente, tem uma boa estampa física..ou seja, características ideiais para um central do FC Porto.

Com Defour a história é bem diferente. É daquelas contratações que eu só achava possível fazer nos jogos de computador. Alia classe e técnica à determinação e à garra. É um jogador que vai fazer lembrar Moutinho: tudo o que se pagou por ele vai-se revelar como perfeitamente ajustado (e se calhar até pouco).

Enquanto isso, o indivíduo que aparece na imagem abaixo já começou a sua campanha.

Numa semana que começou com as declarações infelizes de Falcao (infelizmente reais), lá vieram as histórias fictícias do sítio do costume.

O completamente desfigurado vice-presidente do Benfica, agredido de forma bárbara num restaurante no Porto volta a aparecer como figura central (se calhar para desviar os holofotes de um tal de Laionel ...).

Não é que, procurando aproveitar um ressentimento do nosso ex-treinador com o nosso PRESIDENTE, o arrolou como testemunha nesse caso da agressão que o desfigurou completamente ? 

Pergunto-me a quem querem enganar com esta jogada. Quando o nosso ex-treinador estava no clube, até foi indiciado indirectamente como culpado, agora que saiu, quiseram aproveitar alguma ponta solta e tê-lo como testemunha.

Não perdoo esse senhor pelo que nos fez, mas voltou a subir uns pontos na minha consideração quando mostrou que continua a ser um dos nossos (apesar de tudo). Diz o nosso ex-treinador que está 'indisponível para alimentar ensaios de mesquinhez mal intencionada'.

Começou o campeonato para Rui Gomes da Silva.

Para já, com uma derrota...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Em relação aos 2 reforços não conheço bem Mangala mas acredito k possa ser realmente uma mais valia em relação ao Defour (espero que me engane)em relação aquilo que vi é um jogador apenas razoavel não entendo como FCP adquire um atleta claramente de potencial limitado!Não estou a gostar nada destes ultimas evolução á politica de mercado...

    ResponderExcluir
  2. « O completamente desfigurado vice-presidente do [5lb] »

    @ Petrov

    o homem já é mesmo assim: feio que dói. as lambadas que lhe foram atestadas não têm nada a ver com a sua "beleza" presente ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir