Vítor Pereira, o bombardeiro

Ontem à noite valeu a pena o esforço que fiz para não adormecer na parte final do jogo, porque isso permitiu-me ver em directo e a cores a flash interview de Vítor Pereira. Já ouvi/li portistas que adoraram estas declarações, mas também já vi muitos assustados com a imprudência que consideram que o nosso treinador cometeu.

Eu faço parte do grupo que adorou.

Jorge Jesus, homem antigo neste nosso futebol português é daquelas personagens que acham-se donos universais do conhecimento, que o futebol deixou de ter segredos para eles e que só lhes falta pomposamente transmitir as suas pseudo-originais-e-modernas indicações aos jogadores. Catedráticos…

Jesus atirou pedras quando tinha telhado de vidro. Falou em arbitragens, mesmo sabendo que o único ponto que a sua equipa tem no campeonato foi com a ajuda de decisões arbitrais. Jesus pôs-se a jeito, Vítor Pereira agradeceu e bombardeou… marcou uma posição!  Limitou-se a dizer o que muita gente queria ter dito mas nunca teve coragem. 

Num discurso que pareceu-me preparado, procurou separar as hostes encarnadas: "quando há mérito, a % de mérito para os jogadores é sempre pouca". Também procurou colocar um travão no habitual e falacioso choro encarnado que se adivinha caso os resultados não estejam a correr de feição, “a mesma pessoa que não viu o penalti em Guimarães, não viu o golo irregular de Nolito". Certamente que na próxima vez que este mago da língua portuguesa falar num dos seus monólogos terá algum tento na língua. Ontem à noite o nosso treinador deu o primeiro grande sinal de que está pronto para a guerra e que coragem e convicção a defender não lhe falta.

Existem portistas que têm medo que “Jesus agora solte o bicho feroz e parta esta m*rda toda” como vi escrito num fórum encarnado?

Obviamente que renego a comparação frequente que se faz entre Vítor Pereira e o treinador anterior do Futebol Clube do Porto. Mas os que acham precoce e imprudente estas declarações, do dia 19 de Agosto de 2011, do até agora pouco reputado Vítor Pereira, será que não acharam brilhantes e oportunas as declarações sobre os “monólogos de Jesus” do então pouco reputado V*llas-B*as proferidas no dia 20 de Agosto de 2010? Será que é um mísero dia que está a fazer a diferença no timing correcto?

Depois de um a exibição fraca e uns dias antes de um Porto vs “melhor equipa do mundo” para um final europeia, abriu o livro, começou a brilhar, provavelmente ganhou alguns pontos na consideração dos seus jogadores e terá dado um estímulo para unir o grupo. E ainda queriam um melhor momento para o nosso treinador intervir “forte e feio”?





Esta foi a imagem escolhida pelo Record para a notícia "Vítor Pereira: «Jesus é egocêntrico»", provavelmente queriam associar uma imagem de "louco", mas eu não consigo de deixar de ver um homem equipado com símbolo do FCP com dedicação total num qualquer treino azul-e-branco. É assim que o queremos, louco para outros, dedicado à causa para nós.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. Caguei para as hostes encornadas e para pasquins nojentos. ViP disse o que disse e fez bem em dizê-lo.

    Tomara que mais gente dissesse o que lhes vai na alma.
    Tenho até pena que não tenha sido mais contundente e não lhe tenha lembrado outras coisas engraçadas que esse senhor disse no passado, como foi o caso da conferência de imprensa no fim de um braga X benfica em que até promoções a marcas de videojogos ele fez.

    Mas gostei muito do apanhado que ele fez de declarações de auto-promoção protagonizadas pelo senhor jesus. Não o verdadeiro Jesus, pois esse dá a outra face e este dá na outra face depois de já ter dado numa.

    ResponderExcluir
  2. "É assim que o queremos, louco para outros, dedicado à causa para nós."

    ResponderExcluir
  3. Boas,
    Vítor Pereira esteve muito bem na resposta a Jorge Jesus, disse o que tanta gente pensa e não diz. Para dar este tipo de respostas não há tempos indicados para o fazer, ou se responde logo depois do sucedido, ou não se responde. Eu gostei e concordo com o que disse o treinador do FC Porto.

    Cumprimentos

    Ana Andrade

    www.portistaacemporcento.blogspot.com
    www.artigosonlineanaandrade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @ César

    não acrescento mais nada para não estragar (mais) um post brilhante! ;)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir
  5. Fantástico!
    Penso que apenas te esqueces-te de referir um ponto desses discurso do nosso treinador: "... e agora vou deixa-lo a falar sozinho."
    Só para terminar em beleza com o desprezo que essa pessoa merece!

    Saudações Portistas!

    ResponderExcluir
  6. Não estava muito confiante com o Vitor, mas depois daquela conferencia de imprensa so tenho uma coisa a dizer: ADORO-TE VITOR PEREIRA! TENS TODO O MEU APOIO... PORTO SEMPRE!

    ResponderExcluir