Feirense x Porto: Antevisão

Começar a análise a este jogo é começar no que, para mim, pode vir a ser um elemento a ter em atenção no jogo de amanhã: a ausência do Incrível Hulk.

Não que tenhamos uma Hulkodependência (o Porto estar dependente de um jogador, só me lembro mesmo da 'Decodependência'), mas o Incrível é simplesmente decisivo. Ou com golos, ou com assistências ou então simplesmente a pôr as defesas contrárias completamente em frangalhos. E é que com Hulk em campo, todos os outros brilham mais facilmente. James, Moutinho, Defour e até Kléber têm estado bem, mas Hulk é o mais decisivo.

Ficando Hulk de fora, a pergunta impõe-se: como será o tridente de ataque ? James e Djalma nas alas com Kléber na frente ? Ou as alas ficam entregues aos dois Rodríguez ? Vítor Pereira, mais que ninguém, saberá gerir esta situação e eu confio nele para isso, cada jogo que passa confio mais na astúcia e coragem do nosso jovem treinador.


Agora as mudanças na defesa: Rolando substitui Maicon no onze e na convocatória e a tranquilidade do internacional português é uma mais-valia que não tivemos no jogo contra o Shakhtar. A ausência de Álvaro também não me preocupa por aí além. Acredito na super-forma de Fucile e que Sapunaru, recuperado de lesão, conseguirá fazer melhor na direita que aquilo que Álvaro tem feito nos últimos jogos.

Por último, uma palavra para o Feirense. Sendo uma equipa bem trabalhada por Quim Machado, com destaque para estes nomes: Paulo Lopes na baliza, é um guarda-redes que dá pontos e é muito difícil de bater; Ludovic é um extremo rapidíssimo, que pode causar complicações à nossa defesa; Rabiola, um avançado móvel, com boa técnica, que passou por nós sem sucesso, mas que em equipas mais pequenas é uma unidade a ter em conta.

Antes de recebermos os rapazinhos da Taça Latina na sexta-feira, temos que nos focar a 100% neste jogo. É importante fazer 15 pontos nas primeiras 5 jornadas e, talvez, aproveitar uma gracinha que o nosso Pedro Emanuel possa fazer este domingo. Sendo o jogo no Estádio de Aveiro, que em dois anos nos deu duas Supertaças, tenho menos medo do que se fosse no Marcolino de Castro, mas nunca fiando. Afinal, não é em montanhas que se tropeça ...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Petrov não se esqueça que ainda existe Varela, que é uma possibilidade para a ala e que até há 4 ou 5 jogos jogava a titular.

    ResponderExcluir