Não é mesmo nas montanhas que se tropeça

Na antevisão a esta partida, o nosso colega Petrov, avisou e bem, que não é nas montanhas que se tropeça e que este seria um jogo "traiçoeiro". Não podia ter mais razão. Sem Hulk e Álvaro Pereira, fomos durante a maior parte do tempo uma equipa sem soluções, sem chama...e sem ponta de lança.

Nós tínhamos avisado, ninguém nos pode acusar de nos referirmos à questão do ponta de lança apenas agora, quando as coisas correm mal. A verdade é que hoje, num jogo em que Kleber foi pouco mais de 0, jogamos 45minutos sem uma referência na área. O único jogador que aparecia com alguma frequência nessa posição era Chistian Rodríguez, mas...foi substituído a faltar 20min.



Os primeiros 45minutos foram uma nulidade total. Só me consigo lembrar de uma oportunidade, mas Belluschi fez questão de a desperdiçar de modo desplicente ao rematar fraco e ao lado. Aquilo era quase um penalty...

Na segunda parte, como se exigia, a atitude foi diferente - para melhor. Tentámos, mas a bola batia sempre no ferro ou em algum jogador do Feirense. Guarín, finalmente, exibiu-se perto daquilo que mostrou na época passada, e Varela parece estar um bocadinho mais alerta. Walter ainda foi aquecer, mas acabou por não entrar..mas então, se o rapaz não é opção..vamos mesmo fazer uma época inteira só com o Kleber? Não quero acreditar...

NOTAS INDIVIDUAIS

+ Guarín: na primeira-parte foi mais um que andou para ali a dormir. Mas na segunda jogou, e jogou muito. Sentou várias vezes os defesas do Feirense e só lhe faltou...o Falcao na área.

+ Christián Rodríguez: acordou para a vida. Ninguém se engane: ele sabe que esta época acaba contracto, e se quer seguir para um bom clube, tem de fazer pela vida. É o que está a fazer. Continua a ter aqueles lances de jogador estúpido, que me apetece entrar pela televisão dentro e dar-lhe um cachaço, mas até foi dos melhorzinhos hoje.

+/- Mangala: Fazendo uma retrospectiva geral, pareceu-me também dos menos maus. Bom no jogo aéreo, muita velocidade (parece-me ser a principal característica) e muita agressividade, talvez excessiva. Parece-me um ponto onde o francês tem de trabalhar, porque senão arrisca-se a não terminar a maior parte dos jogos.



- Kleber: em dia não. Tocou poucas vezes na bola, e quase sempre mal. Acabou substituído ao intervalo..normal.

- James Rodríguez: pelo que tem feito custa-me dar-lhe um 'menos'. Afinal, ele só tem 19(!) anos. É mais novo que eu, e hoje teve a responsabilidade de orientar o ataque de uma equipa vencedora da Liga Europa e Campeã Nacional. Excesso de responsabilidade em cima dele, claramente. Acabou por perder a cabeça no final. Compreendo-o. Eu secalhar tinha feito pior, depois daquele jogo e depois daquele lance ter sido travado da forma que foi pelo ex-portista Rabiola...

- Vítor Pereira: à nora. Acho que é o termo mais indicado. Tirou Kleber, meteu Varela. Ok, quem era o avançado? Rodríguez, James ou Varela? Não percebi. Depois, tirou Rodríguez meteu Defour. Ok, quem era o avançado? James ou Varela? Não percebi. Por fim, tirou Sapunaru e meteu Djalma. Ok, quem era o avançado? James, Varela ou Djalma? Não percebi. Tudo isto foi feito com o Walter no banco. Alguém percebeu?

Também podíamos ter perdido, é verdade. O Feirense é uma boa equipa. Resta trabalhar, colar umas capas de jornal no balneário, e ir para cima deles na sexta. Espero lá estar, e espero uma vitória convincente...

P.S. - Ele hoje marcou 3.



Atlético Madrid 1-0 Racing - Falcao por jimbrasalonso




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. caro André, caríssimos:

    é verdade que perdemos dois pontos, antes do clássico com os lampiónicos coisinhos da agremiação de Carnide. e é verdade que poderíamos ter feito melhor, bem melhor.

    mas não sejamos "josés filipes" depois do jogo desta noite. estar a colocar em causa tudo o que o que já foi feito e tendo em conta um passado recente, é uma demonstração de algo que os portistas não são: catastrofistas crónicos.
    deixemos as pessoas que são pagas para pensarem e resolverem os problemas da gestão do plantel desenvolverem o seu trabalho.
    mais do que criticar por criticar (e sem razão, naquele caso), apoiemos quem ainda nos vai dando alegrias numa vida cheia de agruras. e tal não deverá ser só na próxima Sexta-feira, mas sim sempre!


    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir
  2. Percebi, 2 avançados (cristian e varela) e um falso avançado quase como 10 que era o James Rodriguez era assim tão difícil de compreender?

    Djalma > sapunaru ( djalma ala direto e fucile subiu mais ficou como ala esquerdo )
    ficaram dois centrais e o defour mais recuado ou o moutinho... qual era a duvida?

    Daí ter criado mais desequilíbrios. Se esteve bem, não sei. Agora que foi uma solução encontrada foi. Walter não está com ritmo nem sequer de treino. Se entrasse iria fazer figura triste.

    ResponderExcluir
  3. Foi péssimo. Não sei se por displicência ou mera desinspiração, mas foi péssimo.

    Penso que a entrada do Djalma teve a ver com lesão do Sapunaru e isso estragou as contas, mas o Vitor Pereira está a exagerar (e muito) na rotatividade da equipa, e sinceramente ainda não vi o Rodriguez (o Uruguaio) fazer nada de minimamente objectivo.

    O Belluschi esteve mesmo muito mal, inclusive foi responsável por alguns contra-ataques perigosos, e faz-me alguma confusão que só tenham começado a fazer cruzamentos, depois do Kléber ter saído.

    De positivo só mesmo o Mangala, que achei um jogador mesmo muito interessante, a fazer lembrar o Jorge Andrade. Ainda tem de evoluir, nomeadamente nos encostos que faz, mas gostei do que vi. Rápido e forte, nada má estreia.

    ResponderExcluir
  4. Oh Medina, mas se o Walter não tinha sequer ritmo de treino para que é que foi convocado?

    ResponderExcluir
  5. http://um-para-um.blogspot.com/2011/09/falcao-esta-de-volta.html

    Convido-vos a visitar!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Foi um jogo duas partes completamente distintas.
    Na primeira parte a equipa que jogava de escuro nem parecia o Porto. Levou nas orelhas ao intervalo e mudou de atitude.

    O Varela entrou bem.

    O C.Rodriguez luta muito mas falta-lhe cabeça e técnica que outrora teve.

    O Walter deveria ter entrado mas percebe-se as substituições que VP fez.

    Mangala não pode entrar pelo caminho do Maicon.

    Kleber nem se viu...

    Guarin só joga quando lhe apetece pelos vistos.

    Está mais que visto que falta um ponta de lança ao FC Porto. Kleber é bom mas ainda tem que aprender muito.

    Continuo a dizer, VP é dos melhores treinadores Portugueses. Não se percebe o porquê de Walter ter ficado no banco mas percebe-se as substituições. Elas até foram boas. O Porto jogou bem melhor. Mas a bola não entrou...

    Somos Porto!

    ResponderExcluir