Que o rigor nunca nos falte…


Dossier “Ponta de Lança”

Walter até pode ter potencial, mas tal como na época passada não está nem neste momento nem a curto-prazo em condições de representar uma camisola como a do Futebol Clube do Porto, pode vir a marcar muitos golos de azul-e-branco mas não será concerteza até ao final do mês de Dezembro.

Falcao foi e vai continuar a ser um dos melhores pontas-de-lança do mundo, ágil, inteligente e certeiro, foi vendido.

Kléber é um jovem com imensa qualidade, rápido, bom cabeceador, jogador de equipa e que entrega-se muito a cada lance do jogo. Na minha opinião está desde já preparado para começar a marcar golos e para rentabilizar os companheiros do ataque portista.

Na época passada, quando Falcao ficou sem jogar o Futebol Clube do Porto viu-se órfão de um marcador de golos, vencendo alguns jogos pela margem mínima e com grandes dificuldades contra equipas medianas.

Não tendo o Futebol Clube do Porto contratado nenhum ponta-de-lança para o 11 titular ou até para alternativa a Kléber e sabendo que, inclusivamente Walter não foi inscrito na champions, não parece existir uma lacuna no centro do ataque. Será que o clube foi rigoroso e competente na gestão desta situação do “avançado” para a equipa?


 
Calendarização dos jogos

O Futebol Clube do Porto jogou contra o Barcelona no dia 26 de Setembro, amanhã quando começarmos a jogar contra o Leiria terão passado 11 dias sem jogos oficiais. Sexta feita (3 dias depois) voltaremos a jogar para receber o Vitória de Setúbal.

Amanhã jogaremos com algumas baixas devido à ausência de jogadores influentes para competirem nas suas selecções, na sexta-feira teremos um jogo com atletas recém-chegados dos seus compromissos internacionais.

Será que esta é a melhor calendarização e a que garante mais condições para vencer os jogos que se avizinham? Se o Porto vencer amanhã retoma a sua liderança isolada e marca uma posição, se por acaso não vencer, dá aso a que campanhas anti-porto e sistemas encarnados ganhem entusiasmo e comecem a carburar com maior intensidade…



Vendas que nunca aconteceram

Fernando, Guarín e Álvaro Pereira. Verdade ou mentira estes três jogadores foram falados para sair e supostamente tiveram declarações menos sensatas tendo em conta que são profissionais com contrato com o Futebol Clube do Porto.

Desportivamente nota-que que não estão no seu auge, Fernando não joga e quando joga é uma sombra do que vale, Guarín não está ao nível de épocas anteriores e Álvaro Pereira não jogou nos últimos jogos. Esperemos que estes casos estejam a ser bem geridos pelo clube (administração e equipa técnica), os três comprometidos quando a 100% com o clube são fundamentais para o sucesso desportivo. Neste caso não podemos saber se este dossier está a ser tratado da melhor forma, no entanto, sabemos que, e bem, este é um problema interno e que é dessa forma está a ser tratado.

Só existe uma forma de demonstrar que estas pequenas críticas que faço à organização do nosso clube não têm razão de existir: vencer os próximos dois jogos, são fundamentais e irão mostrar que o Porto não está a facilitar, é uma mensagem importante para ser enviada aos nossos rivais. Espero que a nossa equipa esteja preparadíssima para superar estas adversidades!



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Excelente post César... Deixa-me dizer-te que como Portista ferrenho compreendo perfeitamente as tuas criticas construtivas, tenho a certeza que todos os Portistas que acreditam no clube pensam nestas situações. Sou da opinião que o Kleber ainda esta muito "verde" e precisa de tempo, o mais correcto nesta situação seria a contratação de um goleador como Bendtner. Mas acredito que os rapazes amanha e sexta vão dar uma resposta digna de campeões, malta com fibra que quer conquistar mais titulos.

    ResponderExcluir
  2. caríssimos,

    como «acardito» que no nosso clube nada é feito ao acaso, quero «acarditar» que este lapso temporal apontado pelo César terá sido previsto pela nossa equipa técnica.

    quanto aos convocados, também «acardito» que têm qualidade suficiente para levar de vencida a União de Leiria - cujo encontro, na época passada, foi bastante aguerrido.

    abraços

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir
  3. Como já tinha comentado nuns dos artigos anteriores: O FC Porto é uma máquina desportiva. A gestão é incrível. O número de decisões acertadas está muito acima da média mundial.

    FC Porto sabe o que está a fazer. Tenho mais que confiança que todos os problemas que possam aparecer já foram previstos.

    Nada acontece por acaso no Porto.

    SOMOS PORTO!

    ResponderExcluir