Regresso em grande!

Foi com uma vitória que assinalamos o regresso à competição que "está na nossa natureza", tal como dizia o slogan do clube na imagem publicitária a esta partida. Os ucranianos têm um conjunto de jogadores muito bons, principalmente do meio-campo para a frente onde o samba brasileiro causa problemas a imensas equipas por essa Europa fora. Curiosamente, o jogador que eu considerava ser um dos mais importantes, Douglas Costas, não alinhou.


Bom, vamos ao que interessa, a vitória do FC Porto. Entrámos bem na partida, a mandar e a tentar chegar cedo ao golo. Numa boa combinação entre James e Hulk, o defesa ucraniano derrubou dentro de área "El Bandido" e o árbitro assinalou penalti. Hulk teve pontaria a mais e acabou por acertar no poste. 


Como se não bastasse, os ucranianos logo a seguir tiveram um brinde de Hélton que não conseguiu segurar o remate de Willian, permitindo a Luiz Adriano acabar o serviço e fazer o 0-1.


O Shakhtar Donetsk acabou aqui. O Porto foi para cima do adversário e acabou por chegar ao empate num autêntico balázio do incrível!

Na segunda parte, novamente mais Porto. James Rodríguez mais uma vez no corredor esquerdo, faz o que quer de Srna e assiste Kléber que só tem de encostar. Estava feita a remontada e o mais difícil. A partir daqui, os ucranianos reduzidos a 10 unidades e, mais tarde, a 9, limitaram-se a defender enquanto que o Porto controlava a partida com trocas de bola no meio-campo ofensivo.

Destaques:

James Rodríguez: Começam-me a faltar as palavras para descrever "El Bandido". Mais uma grande exibição! Para mim, o melhor em campo na noite milionária.

Defour: Voltei a gostar muito do que vi. Grande entrega ao jogo e nota-se que já tem uma dinâmica interessante com a equipa. Acredito que daqui para a frente tenha um papel preponderante no plantel.

Maicon: Eu sou um defensor do Maicon. Acredito no seu potencial, mas porra, há lances em que é impossível mesmo. Lembro-me por exemplo de um lance dividido no ar em que o avançado do Shakhtar apenas se desvia e o Maicon deixa-se ficar. Ainda tem de comer muita sopa...

Assim foi o nosso regresso. Entrámos com o pé direito, a ganhar, com 3 pontos e na liderança do grupo (repartida com o APOEL) Na próxima jornada iremos até São Petersburgo defrontar o Zenit do nosso bem conhecido, Bruno Alves, que foi expulso e não nos irá defrontar.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário