O regresso do Dragão



Não foi uma exibição de sonho, nem era isso que se exigia. O Futebol Clube do Porto confiante, concentrado e organizado conseguiu ir à casa de uma das melhores equipas deste campeonato vencer com um resultado confortável e com uma exibição segura, era disto que precisávamos para voltarmos ao nosso lar, o lar das vitórias.

Os minutos iniciais do jogo foram fracos, algumas situações de ataque da Académica, mas aos poucos conseguimos impor o domínio, quer na posse da bola como nos remates. As situações de perigo surgiram sempre pelas alas, normal, tendo em conta que tinhamos Hulk e James como extremos e... Walter no meio, com Kléber costumamos conseguir causar maior perigo a partir do meio. 

Aos 27 minutos Fucile subiu no terreno para fazer o passe para Hulk assistir com precisão o "Bigorna". "Apertadinho" entre os dois centrais da Académica Walter conseguiu fazer um bom cabeceamento para o 1-0.

Aos 33 minutos, Hulk apesar de não estar a fazer uma boa exibição fez a sua segunda assistência e James com serenidade fez o 2-0.

Aos 58 minutos, Hélton -> Moutinho -> James -> Guarín -> golo. Simples e bom! 3-0.

A Académica pela velocidade dos seus atacantes conseguiu algumas situações de ataque mas Hélton não teve muito trabalho. Numa das poucas intervenções que teve fez uma grande defesa (aos 79'). 

Foi bom termos voltado às vitórias, ainda mais com um golo do ponta-de-lança suplente (que "esteve bem" segundo VP).

Notas individuais:

Moutinho - sempre pronto ajudar na transição defensiva, cortou pela raíz alguns contra-ataques que poderiam ser perigosos. Com bola, é o jogador que esclarece o jogo portista. Tê-lo em boa forma é meio caminho andando para a equipa também estar.

Fernando - Foi o jogador que recuperou mais bolas (17, mais 3 que Moutinho e Fucile), muito espírito de sacrifício. Parece estar comprometido a 100%, para manter!

Álvaro - Não fez uma grande exibição, mas após alguns jogos de menor qualidade não deixa de ser positivo ver um Palito mais motivado e interventivo, será que tem a ver com a renovação do contrato?

Walter - bigorna jogou e marcou... e também trabalhou bastante (tendo em conta as suas circunstâncias). 

Flash Interview: Vítor Pereira disse "jogo sério", "jogo seguro", "jogo tranquilo", "jogo à Porto". Só dá para concordar...

Próximo jogo é daqui a 13 dias contra o Pêro Pinheiro.

PS: Este Sporting parece que vai bem de saúde... Por mera curiosidade, jornada 29: FC Porto vs Sporting.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. caríssimo(s),


    hoje fomos capazes de «dar uma resposta à Porto».
    e, para mim, foi uma reposta inequívoca, convincente e categórica, pelo que a Equipa está de Parabéns e o mister ganha um novo fôlego junto de muitos de nós, descrentes das suas capacidades - onde me incluo (confesso).

    assim, reconheço que, por ainda haver algumas "arestas por limar", a próxima paragem no campeonato (para os comprimissos da Selecção) será benéfica.


    somos Porto!, car@go!


    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todos vós! ;)

    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir