Coisas sobre balneário e salários



Nestes últimos tempos escrevi aqui por diversas vezes que este Porto cheirava à Jesualdo. Enganei-me. Parece surreal dizer isto, mas neste momento eu gostava que este Porto "cheirasse" a Jesualdo. Jogávamos pouco, mas pelo menos ganhávamos..este Porto nem isso. E, é certo, o que fica para a história são 3 campeonatos em 4 épocas. Por tudo isso, desculpa, Jesualdo.

A propósito, Manuel Queiroz escreveu no 'Semanário Grande Porto' o seguinte:

«Sejamos claros: há muitas maneiras de perder e empatar jogos de futebol. Ou de os ganhar. O que se passou com os dois últimos encontros do FC Porto na Liga dos Campeões - a derrota em S. Petersburgo e o empate desta quarta-feira no Dragão com o Apoel – foram dois resultados muito negativos mas, pior, duas exibições ainda mais negativas. Não é jogar mal, é ser incapaz de jogar. O que é estranho.»


Roubado no Reflexão Portista


É que é mesmo isto.Nós, adeptos, andámos chateados porque aquilo não é nada. Se víssemos uma equipa esforçada, lutadora, a construir oportunidades mas sem conseguir concretizar, porque quando o momento é mau tudo sai mal (e vice-versa)..acredito que não estaria a escrever este texto. Mas não. Aquilo não é, mesmo, nada.

Entre ver o Porto ou um programa no Goucha..neste momento provavelmente é menos penoso optar pelo segundo.

A culpa não será certamente só do Vítor Pereira. Com a saída de Villas Boas, muitos dos pilares da conquista Europeia da época passada ficaram cá..contrariados. Ou ficavam todos, ou não ficava "nenhum". Nessa altura, escrevi isto:

«Sais, com a plena noção que não estás apenas a deixar um clube sem treinador. Sim, porque tu não aceitas ir sozinho..vais levar Falcao (de certeza), talvez Moutinho..e, pergunto eu: com que cabeça vai ficar o Hulk no Porto?


Destruíste um projecto. Preparas-te para começar a destruír um plantel, e pior: destruíste os nossos sonhos..»


Mística do Dragão, 21 Junho 2011


Ele não levou Hulk, Falcao, Moutinho, Guarín...fisicamente. Psicologicamente ninguém ficou indiferente...

Por falar nisso, reparem no 2º golo do APOEL..vejam a atitude do Guarín e do Álvaro. Ali há coisa, aquilo não é normal. Não sei o quê, mas o Manuel Queiroz provavelmente sabe..

«A culpa é de Vítor Pereira? Alguma terá, claro, mas nenhum treinador, por mais inepto que fosse – e não é o caso – era capaz de treinar uma equipa com aqueles jogadores a jogarem tão mal como nesta quarta-feira ou em S. Petersburgo. Facto é que a equipa não tem atitude, não é solidária, não tem boas soluções, a atacar ou a defender. Ouvem-se muitas coisas sobre o balneário, sobre salários, mas certo é que a equipa a jogar assim não vai passar desta fase da Liga dos Campeões, quando ainda tem dois jogos fora para realizar. O que seria um golpe duríssimo.»


Novamente roubado ao Reflexão Portista

Que coisas são estas que se ouvem, sobre salários e balneário? Eu não sei..se alguém souber que me elucide.

O que é facto é que, mesmo não tendo 100% das culpas (falta um avançado, devia-se ter deixado sair quem não quer estar cá, tal como em 2004..), vai ser muito difícil ao Vítor Pereira alterar o rumo e a imagem que já está criada sobre ele e sobre esta equipa sobre o seu comando. 


Espero e gostava de estar errado, mas...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário