Um cancro chamado Rodríguez



Ontem fomos novamente bombardeados.

Galatasaray volta à carga por Rodríguez
ANDRÉ MORAIS

Os turcos do Galatasaray estão atentos à situação de Cristián Rodríguez e prometem voltar a atacá-lo em Janeiro. O interesse no uruguaio remonta ao Verão, mas reacende-se agora que o esquerdino está quase livre para poder assinar contrato com outro clube.

A notícia circulou ontem na Turquia e falava até de uma proposta recusada pelo jogador no sentido de renovar com o FC Porto, situação altamente improvável, pois há muito que se sabe que a intenção dos dragões é vender o Cebola e recuperar parte do investimento feito na sua contratação.

Com o contrato a terminar em Junho de 2012, Rodríguez pode assinar livremente por qualquer outro clube a partir de Janeiro, mas o Galatasaray tentará convencer o FC Porto a dispensá-lo já na reabertura do mercado a troco de uma verba acessível, uma vez que a saída de Arda Turan para o Atlético de Madrid ainda não foi suplantada.


in OJOGO
___________________________________


Ainda não havia terminado a época passada e já nos chegavam notícias dia sim-dia sim, dando como dado adquirido a saída de Christian Rodríguez do plantel. 

Fui investigar, e na época passada o 'Cebola' jogou 567 minutos na Liga Europa e 269 no Campeonato. Ora, isto claramente que não aconteceu por acaso. O propósito do clube foi simples: projectar o jogador na Europa, para depois o 'despachar' mais rápido possível, muitas das vezes prejudicando o próprio colectivo (digo isto porque, por exemplo, vi o Porto x Villarreal no Dragão e aos 25min ele já estava exausto).

A mesma 'táctica' foi usada no início desta época. A titularidade de Rodríguez no Mónaco não aconteceu por acaso, tanto que daí para cá ele nem sequer tem sido convocado. O propósito era precisamente o mesmo: como o mercado ainda estava aberto, podia ser que alguém "pegasse" nele.

Para nosso infortúnio, isso não veio a acontecer e Rodríguez é neste momento um cancro no plantel. Para além de todas as faltas de profissionalismo gritantes com que ele nos presenteou ao longo destas épocas, o 'Cebola' é neste momento um jogador descontente e com data marcada para ir sair. Isso, imagino eu, dificilmente gera bom ambiente no balneário.

Li durante o Verão que a SAD aceitou propostas da Rússia mas que o jogador se recusou a ir. Como qualquer profissional, está no seu direito.

A confirmar-se a notícia d'OJOGO, será que ele também vai recusar ir para a Turquia e esperar para sair a custo zero? 

Esperemos para ver. Há mesmo é que despachá-lo. Sinceramente, pelo futebol que mostrou, se alguém der 4 ou 5 Milhões já fico contente.



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. eu ontem também abordei a questão Rodriguez num post no meu blog, aqui:

    http://fcpsempredragao.blogspot.com/2011/11/cristian-rodriguez-um-problema-de-alas.html

    Portanto e apesar de concordar em muita coisa que aqui apontas, eu acho essencialmente que a projecção do plantel, a nível de alas/extremos, foi uma catástrofe.

    Chegamos a ter 8 extremos, 7 deles para 1 posição + Hulk.

    O nosso plantel nunca deveria ter tido mais do que 4 (Hulk, Jámes, Varela e Iturbe) para gerar concorrência e evitar desmotivações.

    Por mim, corrigia-se o problema em Dezembro, emprestando o Djalma e vendendo, nem que fosse quase dado, o C. Rodriguez.

    P.S.: Se puderes por aì o meu blog nos links da família portista aì na barra direita agradecia ;)

    http://fcpsempredragao.blogspot.com

    P.S.2: o teu está adicionado ;)

    ResponderExcluir
  2. Um cancro chamado Rodríguez… com uma imagem dele a marcar um golo ao Manchester United, parece-me.
    Não podia ser mais apropriada para demonstrar a injustiça em questão.

    O Cristián Rodríguez não é muito diferente do Mariano González (que também marcou ao Manchester United nesse jogo), um jogador que foi contratado por 4 milhões, ficou 4 épocas e depois saiu a custo zero.
    O Rodríguez em vez de 4 foram mais alguns, e o salário também era mais alto.

    É um bom jogador, há outros cuja presença no FC Porto me incomoda muito mais: Belixo, Kléber, Maicon, Vítor Pereira…

    Não me esqueço que foi graças à sua perseverança que o FC Porto marcou o 2º golo em Sevilha. Se não fosse por ele não teria havido Liga Europa na época passada.

    Não vai dar lucro ao FC Porto? Paciência!
    Os jogadores não têm de se preocupar em dar lucro aos clubes, têm de pensar no que é melhor para eles.


    João Gonçalves, o Djalma é insubstituível!
    De acordo com as regras da UEFA, no plantel de 25 jogadores, 4 devem ser formados em Portugal, e 4 formados no FC Porto.
    O FC Porto não tem nenhum jogador formado no clube, portanto em vez de 25 jogadores tem apenas 21 inscritos na UEFA.
    E tem apenas 4 formados em Portugal – Rolando, João Moutinho, Varela e Djalma (que apesar de ser angolano, conta como formado em Portugal).
    O Djalma não pode ser substituído pelo Walter ou pelo Iturbe, se sair, o plantel na UEFA fica reduzido a apenas 20 jogadores!

    Espero que na próxima época o FC Porto construa um plantel tendo em conta estas regras.

    ResponderExcluir