O nosso destino sempre foi VENCER!

O Dragão Caixa viveu uma hora de emoções fortes. Os Futebol Clube do Porto Vintage defrontou o Sporting Gijón de Abelardo para a Liga Fertiberia e o nível de futebol apresentado esteve à altura dos nomes dos “atletas” envolvidos.

Jogo muito intenso e disputado, mas por entre picardias e faltas mais duras, a classe e o talento portista saiu por cima.

João Pinto nas declarações após os jogo prometeu que esta equipa “tudo fará para ganhar os jogos e se for possível ganhar o título”. E nós acreditamos…

Próximos adversários: Sevilha, Deportivo, Málaga e o nosso amigo… Celta de Vigo. Recorde-se que o adversário de hoje, o Gijón, é o actual detentor do título.




Notas individuais:

Vítor Baía – As suas defesas preponderantes permitiram que o marcador do Gijón não fosse mais elevado, apesar de ter ficado a ideia que poderia ter feito mais no 6º golo do Gijón. Temos de compreender... erros de principiante, com mais experiência aquilo vai ao sítio certo. Saíu para os aplausos.

Daniel Correia – pelo que percebi trata-se de um ex-atleta das camadas jovens, os poucos minutos que esteve em campo e o número de golos que sofreu ajudam-nos a entender o porquê de nunca ter chegado aos seniores ;)

Bandeirinha (1 golo) – seguro a defender, usou o seu remate forte para avisar o adversário e perto do final do jogo mandou bomba lá para dentro, tiraço!

Mário Silva (2) – os anos não parecem passar por ele, aparência de vinte e picos, o mesmo remate de sempre. 2 golos, 2 bombas! Um jogador importante para o caso dos nossos oponentes optarem pela táctica do autocarro.

João Pinto (1) – ele acompanhado pela sua barriginha, deu cacete, discordou do árbitro, recuperou muitas bolas, marcou um golo, prometeu mais vitórias. Hey, CAPITÃO!

Pedro Emanuel – o treinador da Académica estava empenhadíssimo em defender a camisola azul-e-branca, trabalhou muito defensivamente, perspicaz numa jogada que resultou em golo e quase fazia um chapéu.

Paulinho Santos (1)  – raçudo, este carismático atleta portista experimentou por diversas vezes o seu estiloso remate de bica. Marcou um golito.

Folha – não marcou mas criou perigo. Ainda resta um perfumezinho naquele pé esquerdo afamado.

Bino (1)  – mais preocupado defensivamente, foi importante para quebrar o contra-ataque adversário. Tempo ainda para fazer o gosto ao pé.

Capucho (1) – marcou o primeiro golo do Porto. Soube segurar a bola e demonstrar que o requinte dos seus lances permanece intacto.

Fernando Gomes (1) – tendo em conta a idade, surpreendentemente ágil. Condução de bola confiante e espontaneidade de remate à matador, acredito que se trabalhar bem pode ambicionar uma terceira bota-de-ouro. Marcou um golo cheio de classe, recepção a levantar a bola para si próprio e remate à meia-volta para o fundo das redes.

Rui Barros (3) – se em campo grande já dava nas vistas, neste terreno pequeno é rei. Energia jamais lhe faltará, um autêntico quebra-cabeças para o adversário. Este rapaz mete o tão afamado Messi no bolso. Fez um hattrick!

Recordar é viver. Um bom exemplo de mística para o actual FCP. 

Nas bancadas estiveram Lucho, Hélton e Cristian Rodríguez...

Moral da história: O NOSSO DESTINO SEMPRE FOI VENCER!







 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Olá boa tarde queria saber se era possivel voces colocarem o nosso site aqui na vossa barra lateral. O site é o http://www.lusofans.com e nós temos uma redacção exclusiva para o FCPorto. À espera de resposta, cumprimentos

    ResponderExcluir