Mérito a quem o merece



O primeiro parágrafo só pode ser dedicado a um homem: Vítor Pereira. Assim como te criticamos (e, na altura, fomos pouco macios..), hoje é hora de dar os Parabéns. É certo que quando olhei para a televisão e vi Rolando a dirigir-se para a linha lateral, fiquei estupefacto. Arriscaste muito ao tirar um central, puxar Djalma para lateral, que já tinha um amarelo, e meter James em jogo. Se corresse mal, hoje estarias a ser crucificado e serias o pior treinador do Mundo. Mas correu bem..correu muito bem, porra!

Já não ficava assim rouco por causa de um jogo de futebol há algum tempo. Foi lindo. Houve de tudo..intensidade, emoção, polémica..um grande jogo de futebol.

Vitor Pereira e a sua equipa técnica prepararam muito bem o jogo. Prova disso foram os minutos iniciais da partida. O Benfica chegou pela primeira vez à nossa área por volta dos 12min. Banho total. Antes disso, não passaram do meio campo. A pressão alta que exercemos logo na saída de bola deles foi decisiva.

Ainda assim, não fiquei totalmente satisfeito. 8min de jogo, bola em Hulk..saco! Um golo a 108km/h que está a correr o Mundo. Um remate simplesmente brutal, mas ainda assim fico com a sensação que Artur foi mal batido. Entrou, é o que interessa! Nos minutos seguintes continuamos a dominar completamente o jogo.

Até por volta dos 20, 25minutos, sentia-se que bastava acelarar um pouco que chegávamos facilmente ao 2º golo. Comentava com o meu pai: "olha para isto, tanto espaço. É só ir para cima que marcamos o segundo. Depois já sei como é..cagões como eles são, vão lá acima uma vez e marcam um golo de sorte". Calo-me e surge a primeira oportunidade. Balão á sorte de Gaitán, bola cai milagrosamente nos pés de Cardozo e ele falha vergonhosamente. Foi o primeiro aviso.

Logo depois, Moutinho aparece com a bola dominada no meio campo do Benfica só com 2 defesas pela frente. Hulk, em vez de acompanhar, ficou a pedir a bola na linha de meio campo. Sinceramente, não percebi. Segurar o 1-0 aos 30min de jogo? Não gosto...

Perto do intervalo lá surgiu o golo de sorte que já há alguns minutos se adivinhava. Fomos para o intervalo empatados quando podíamos e devíamos estar a ganhar por mais de um golo...

Começa a segunda-parte, e surge mais um golo típico da era Jesus. Falta inexistente, livre de Aimar, golo de Cardozo.

Para azar deles, para os nossos jogadores era impossível perder aquele jogo. Reergueram-se e tiveram tudo aquilo que pedimos antes do jogo. Garra, luta, união, alma. Entrou James, na tal substituição maluca que já falei acima, e o jogo mudou. Pinto da Costa disse no final do jogo que chegou a Portugal no dia do jogo, às 9h da manhã. Umas horas depois espalhou magia na Luz. Jogas tanto, James. Um golo e uma assistência que nos embalaram para a vitória.

Minuto 85, surge o golo decisivo. Em fora de jogo, é certo, mas nenhum Benfiquista tem moral para falar depois disto. Dizer isto acho que é suficiente. Quem marcou? Quem mais merecia: Maicon. Um jogador que tem sido injustiçado ao longo de toda a época pelos próprios adeptos, mas que acredito que ontem ganhou de vez a confiança da maioria. Foi uma vez mais provavelmente o melhor em campo.



NOTAS SOLTAS

- A arbitragem de Pedro Proença, apesar dos dois penaltys por marcar a favor do Porto e do offside no golo de Maicon, foi excelente. Proença é de longe o melhor árbitro Português, e acima de tudo é um árbitro de top. Não há muito melhor no Mundo.

- Lucho e Moutinho foram grandes. Álvaro foi tremendo. Hulk foi soberbo, mas Maicon e Fernando foram de outro Mundo...

- Há pessoas que dizem que o Javi é superior ao Fernando. (a piada era esta)

- Parabéns aos Dragões que estiveram na Luz. Cantar durante o minuto de silêncio não foi bonito, mas..foram enormes!

Ser portista é isto. A época passada foi o que foi, e esta, mesmo não estando a correr tão bem, consegue proporcionar-nos momentos inesquecíveis como os que vivemos ontem. Graças a Deus não nasci lampião.

Agora, temos tudo para ser campeões. Só não o seremos se formos mesmo muito incompetentes até ao final, o que eu não acredito. 


VAMOS PORTO!




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário