Porto 2-0 Olhanense. Eu quero mais jogos destes!

Olá bom Porto. Seja bem-vindo a este campeonato, fique por cá mais uns tempinhos e no final fazemos uma festa.

Boa exibição azul-e-branca hoje. Um jogo a 90 minutos, com múltiplas situações ofensivas com perigo e uma quase nulidade de situações da Olhanense.

A equipa hoje esteve determinada e mostrou que está focada em ganhar o título. É sempre bom saber isto. Houve segurança na posse da bola (63%) e capacidade de acelerar na fase de definição dos ataques com criação de situações de golo, 25 remates e 12 deles dirigidos à baliza bem defendida por Fabiano (24 anos).

Aos 24', após canto, sobre uma bola à entrada e El Comandante aproveitou para fazer um golo que lhe é habitual, bola colocadinha e está feito o 1-0.



O 2-0 chegou aos 66', com Hulk numa triangulação com Moutinho faz diagonal para interior e altruísta ofereceu a bola a James que após simulação com o corpo remata cruzado e colocado.

As movimentações e dinâmica ofensiva que hoje aconteceu, a ter acontecido ao longo do campeonato, neste momento estaríamos a gerir vários pontos de vantagem na classificação. Não jogámos desta forma ao longo destes meses, esperemos que isso aconteça nas jornadas que restam, por incrível que pareça, basta ao FCP fazer 6 bons jogos na parte final do ano e sagra-se campeão.

A visão de jogo que houve demonstrada hoje em campo não pode estar dissociada para o avistar das finais que se avizinham e o avistar de algo tão grandioso como será mais um título nacional.

Hoje, até vi o Porto marcar a partir de um canto e criar mais 2 lances. Isto não é normal, habitual é não resultar em… nada. 


Notas individuais:

Otamendi e Maicon – com a decisão pouco ortodoxa e talvez demasiado populista de deixar Rolando no banco. A verdade é que a dupla de centrais escolhida para hoje esteve segura. Otamendi usou a sua antecipação para fazer muitas interceções, Maicon imperial nas poucas vezes que a Olhanense chegou ao terço ofensivo. Ambos seguríssimos a dar início aos ataques do FCP tiveram uma eficácia de passe de 93% e foram os melhores (juntamente com Fernando) neste aspecto.

Fernando – Principalmente na 1ª parte, combativo e com fome de recuperar a bola para acabar com o resultado de 0-0 e continuou igual após o golo de Lucho com manifesta ambição para chegar ao 2-0. A eficácia de passe em que por vezes é criticado, hoje, foi altíssima.

Moutinho – Entrega, visão de jogo, classe nas recuperações, domínio e condução de bola e passes foram suficientes considerar que esteve num bom nível. Ainda tentou ali uns remates mal sucedidos mas isso não apaga a qualidade da exibição.

Janko – Não marcou nenhum golo, podemos dizer que um avançado existe para isso. Mas a verdade é que trabalhou muito e as suas movimentações foram preponderantes nos espaços que os colegas de equipa conseguiram encontrar. Por exemplo, no lance do 2º golo fez um movimento contrário ao da bola e arrastou consigo defesas.



Oh Vítor, hoje podes aplaudir!


Estando na dúvida sobre o resultado preferido para o jogo Benfica vs Braga, vou acabar por não ver o jogo e ficar à espera de um intenso Braga-Porto que se avizinha, confiante de que o Porto estará ao seu melhor nível e convicto de que o Braga independentemente do resultado de hoje estará também num bom nível.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Boas ,

    Estamos em primeiro !!!! dependemos inteiramente de nós para revalidarmos o titulo.
    Quanto ao jogo estivemos muito bem, mais uma vez o melhor jogador em campo, foi o guarda redes adversário (porque não pensar nele para a próxima época ? ) ... estivemos bem e subimos um par de patamares em termos de exibição, com esta forma de jogar, com dedicação e crer ... não ha hipótese somos campeões !!!

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/

    ResponderExcluir