Final de festa perfeito
























50.212, a maior enchente da época para saudar os Bi-Campeões Nacionais. Uma época difícil, em que nem sempre as coisas correram bem, mas que acabou por ter um final feliz. Um homem, Vítor Pereira, no meio deste turbilhão...que conseguiu sair vencedor. Este título ninguém lho pode tirar. Se vai conquistar mais algum no Dragão? Só Deus sabe..ou seja, só Pinto da Costa sabe...

Falando agora do jogo: foi bom. Não foi um clássico brilhante, longe disso, mas também não se pode dizer que tenha sido um jogo para adormecer. Uma primeira parte mais fechada, com poucas oportunidades de parte a parte, e uma segunda-parte que acabou por ficar desequilibrada depois das expulsões (justíssimas) dos jogadores do Sporting.

Com 9, os espaços foram muito maiores e podíamos até ter marcado mais 1 ou 2 golos. Não aconteceu, não foi por isso que a malta se chateou. Jogadores de cabelo pintado, mas nem por isso com menos agressividade competitiva. Todos estavam ali para ganhar, e isso notou-se.

NOTAS INDIVIDUAIS

- Hulk: tal como a capa d'ABOLHA diz..é o senhor do campeonato. Foi o melhor ontem e foi o melhor nas restantes jornadas. O Íncrível é um atleta e jogador de top e por isso, para nossa tristeza, arrisco-me a dizer que terá feito ontem provavelmente o seu último jogo no Dragão. A marca Hulk neste campeonato foi inequívoca, e ontem foi apenas mais um exemplo disso mesmo. Aquele 2º golo justifica os 70 e tal milhões que se diz que os malucos do PSG oferecem...

- Maicon: ontem esteve uma vez mais intransponível. Chegamos ao fim da época e é quase unanimemente considerado um pilar do Porto 11/12. Maicon foi criticado quase toda a época por quase toda a gente. Nesta casa SEMPRE o defendemos, e ele veio-nos a dar razão. O brasileiro é hoje um senhor-central, que pouca gente discutirá.



- Fernando: mais uma exibição excelente, deste que é para mim já de alguns anos a esta parte, o melhor trinco brasileiro da actualidade e um dos melhores do Mundo. Sou suspeito para falar porque ele joga no meu clube, mas realisticamente falando..digam-me lá um gajo melhor que o Polvo naquelas funções..? É difícil. Apesar da boa exibição, o momento da noite para Fernando terá sido o momento...da expulsão. Aquele festejo/dança/o que quiserem levou as bancadas ao rubro! :)

- Janko: custa-me dar notas negativas num dia/jogo de festa, mas tem de ser. O austríaco chegou em Janeiro para ser a referência ofensiva que nos faltou durante tanto tempo. Até começou bem, a marcar, mas a qualidade exibicional sempre foi fraca. Tenho a certeza que Janko ainda não convenceu nenhum portista. Ontem voltou a ser displicente e a falhar golos que simplesmente não podem ser falhados. Será que é avançado para nós? Será que fica na próxima época? Sinceramente, tenho dúvidas. O que vos parece?

E pronto. Depois do jogo, a festa. Foi lindo de se ver o Dragão de luz apagadas com os cachecóis "ao vento"! A homenagem aos jogadores 1 a 1 e a volta ao estádio. Muita emoção à mistura, principalmente com Vítor Pereira...muito emocionado a agradecer e dedicar ás bancadas este título tão difícil. Deu para sentir...

Ainda falta o Rio Ave, e depois é começar a pensar na próxima época. Nos próximos dias publicaremos um post com análise individual ás prestações dos nossos jogadores ao longo desta época, como forma de balanço.

SOMOS PORTO!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários