Venham os checos...

Começamos o torneio com o pé esquerdo. Apenas e só por nossa culpa, não pontuamos frente à Alemanha. Reorganizamo-nos fisica e psicologicamente e vencemos os 2 jogos seguintes. Marcamos 5 golos em 2 jogos. Até onde podemos ir?

Terminada a fase de grupos do Euro 2012, podemos tirar alguma ilações relativamente à prestação dos nossos jogadores. Destaquei 3 jogadores muito influentes na equipa das quinas, um de cada setor.



Começando pela defesa, o brasileiro Pepe (ex-FCP) é atualmente, na minha modesta opinião, um dos melhores centrais do mundo! Senão mesmo o melhor... A capacidade de liderança, aliada à sua composição física bastante respeitável, fazem dele um jogador completo. E ainda marca golos! O único ponto menos positivo tem a ver com o seu temperamento que, diga-se de passagem, tem estado substancialmente melhor nos últimos tempos. As suas recentes exibições com a camisola do nosso país demonstram que é, cada vez mais, uma dor de cabeça para os avançados adversários tal é a sua intransponibilidade de deixar a bola passar, seja pelo chão ou mesmo pelo ar. Tem feito uma dupla temida com outro ex-FCP, de seu nome Bruno Alves.



O meio campo é comandado por mais um Dragão! João Moutinho é um médio box-to-box muito completo. Joga e faz jogar. Passa, remata, corre e pressiona como ninguém. Ontem então, foi absolutamente magistral. A sua ocupação de espaços é notável. É daqueles jogadores que pode passar despercebido durante os 90 minutos mas o seu papel é fundamental na organização defensiva e ofensiva da equipa. Importa realçar a sua capacidade física muito acima da média. É dos 23 convocados, daqueles que mais minutos tem nas pernas durante a época. Ainda assim, raramente é substituído. Impressionante, Moutinho!



Na frente de ataque mora a estrela da companhia. Idolatrado por milhões, Cristiano Ronaldo é, sem sombra de dúvidas, o jogador mais completo do mundo! Remata com os 2 pés, remata de cabeça (por vezes parece que levita lá em cima), marca livres, é super rápido e, acima de tudo, marca muitos golos.  Ontem deu-nos uma vitória importante graças aos seus 2 golos. Mandou ainda 2 bolas ao ferro. Esteve bastante apagado nos primeiros jogos da competição, à semelhança de toda a equipa. Apesar de estar habituado À pressão, acarreta nas costas um fardo bastante pesado, uma vez que nele são depositadas (quase) todas as esperanças nacionais. Tem de mostrar ao mundo que merece ganhar novamente a Bola de Ouro. Está no bom caminho...

Ontem, esprememos laranjas. Na próxima 5ª, como vai ser?



«««« Aposta no Europeu com a DHOZE e o Mística do Dragão. Tens sempre garantido um bónus de 50% no teu primeiro depósito! »»»»

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário