Temos avançado!


Jackson Martínez confirmó que se va al Porto


MÉXICO -- Como lo adelanté hace unos días en ESPNdeportes.com, el goleador colombiano Jackson Martínez ya es jugador del Porto de Portugal.

Tuve la oportunidad de sostener una breve charla con el ex jugador de Jaguares y me comentó que "es una oportunidad espereada, una bendición enorme".

Jackson aseguró que se va de Chiapas como un jugador más maduro: "Ha sido un tiempo de aprendizaje, he aprendido mucho y todo llega a su debido tiempo".


El delantero charló con su compatriota Radamel Falcao, quien figuró en el cuadro lusitano: "Me dio las mayores recomendaciones de la ciudad, del equipo, la motivación que te da un jugador que ya estuvo allá".

Por último, Martínez me comentó que siente mucho cariño por la afición de Jaguares y se va muy agradecido: "Solo trengo palabras de agradecimiento por su trato, por la forma qne que me trataron a mi y a mi familia, también gracias a mis compañeros, al cuerpo técnico, me ayudaron mucho a crecer".


in ESPN México


Parece que desta é de vez. Como podem ler acima, no México já é dada como certa a contratação de Jackson Martínez por parte do FC Porto.

Fala-se em 10milhões de dólares, cerca de 8,1 milhões de euros, mas esses valores provavelmente só poderemos confirmar quando o negócio ficar concluído. Se assim for, este colombiano será a transferência mais cara da história do futebol mexicano, o que possilvemente quererá dizer alguma coisa...

Será que finalmente teremos aqui um bom sucessor para Radamel Falcao? 

Quero acreditar que sim!


UPDATE: Jackson Martínez assinou mesmo pelo FC Porto por 4 épocas, por cerca de 9 milhões de euros. Comunicado oficial à CMVM aqui.



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Péssima contratação, o FC Porto vai de mal a pior.

    ResponderExcluir
  2. No que te baseias para dizer isso, João?

    ResponderExcluir
  3. Preço, idade, nacionalidade, proveniência, currículo:

    Comecemos pela nacionalidade, não tenho nada contra colombianos ou qualquer nacionalidade (alguns dos meus jogadores preferidos até são colombianos), mas quantos jogadores bons tem a Colômbia?

    Não me parece que tenha assim tantos, caso contrário não tinha falhado os três últimos Mundiais.

    O sétimo ou oitavo avançado colombiano, não me parece que seja suficientemente bom para jogar no FC Porto. No Marítimo, talvez.
    O Guarín, Falcao, James são excelentes, não quer dizer que o Jackson Martínez ou o Teófilo Gutiérrez também o sejam, só porque têm a mesma nacionalidade.


    Proveniência, México:
    Não existe tradição de jogadores provenientes do México terem sucesso na Europa.
    A maior transferência de sempre de um clube mexicano foi o Mosquera. Quem? Pois.
    Defesa colombiano, do Pachuca para o Sevilha, em 200/2008, por 8 milhões €. Não admira que o Sevilha tenha decaído tanto, a contratar assim… Foi devolvido ao México menos de dois anos depois, por metade do preço.
    Há também o Guardado, também transferido em 2007/2008, do Atlas para o Deportivo, por 7 milhões. O Deportivo até desceu! Agora parece que finalmente o conseguiram despachar para o Valência, de borla.
    César Delgado, também transferido em 2007/2008, do Cruz Azul para o Lyon, por 6.3 milhões. Foi devolvido na época passada ao México, de borla. O Lyon também decaiu imenso, não admira, a contratar assim.
    Luciano Figueroa, avançado argentino, contratado pelo Villarreal ao Cruz Azul em 2004/2005, por 6.2 milhões. Despachado no ano seguinte para a Argentina por apenas 1.7 milhões.
    Pablo Barrera, vendido após o Mundial 2010 pelo Pumas ao West Ham, 4.8 milhões – já está de volta ao México.
    Rodallega, avançado colombiano, contratado pelo Wigan ao Necaxa em 2008/2009 por 4.8 milhões. O Wigan acabou de o libertar neste defeso, é um jogador livre (e acima do Jackson Martínez na hierarquia dos avançados colombianos).


    “México” significa barrete, em vez de estar a gabar-se de ter protagonizado a maior transferência de sempre do futebol mexicano, o FC Porto devia era estar quieto.


    Preço, 9 milhões:
    Por este dinheiro é possível contratar 10 jogadores, todos melhores que o Jackson Martínez.


    Idade, 25 anos (quase 26):
    Suponhamos que ele faz duas ou três épocas aceitáveis pelo FC Porto, depois, quando for para sair, com 28 ou 29 anos, alguém irá pagar o mesmo ou mais do que o FC Porto pagou por ele? Duvido muito, nessa altura já terá desvalorizado, o FC Porto está a comprar em alta e vai vender em baixa.


    Currículo:
    O que é que ele já fez na carreira para sequer fazer parte do plantel do FC Porto, quanto mais para, ao que parece, ser o ponta-de-lança principal do plantel?



    Esta contratação é uma vergonha, aliás, a maneira como o clube tem sido gerido é vergonhosa.

    ResponderExcluir