Miguel Lopes e as voltas que o futebol dá




31 de Agosto de 2011. Fecha o mercado de Verão e no Dragão, por entre várias entradas e saídas, há um jogador que fica sem destino: Miguel Lopes. Contratado ao Rio Ave, o lateral direito formado no Benfica vê-se provavelmente numa das situações mais complicadas na sua história como profissional de futebol.

6 meses parado por questões "burocráticas". Uma eternidade, para quem tem uma carreira que apenas dura entre 10 e 15 anos. O tempo passa e ninguém ouve falar do Miguel. Chega o Inverno e reabre o mercado. Uma oportunidade para acabar com o pesadelo.

O Braga e o infortúnio de Leandro Salino reabrem-lhe as portas da ribalta. Miguel não desperdiça e agarra a oportunidade como se fosse a ultima.

Uma espectacular segunda volta, com direito á "secagem" de Hulk pelo meio. Not bad, para quem esteve parado na primeira.

Como consequência, Paulo Bento abre-lhe as portas da Seleção. É a surpresa na convocatória para o Europeu..e se tivesse sido titular quase que aposto que nao tinha feito má figura.

A época termina mas o bom momento do Miguel não.

Titular no Porto e titular com Paulo Bento. As exibições não enganam: Miguel cresceu. Muito.

Danilo ainda não chegou, é certo, mas sinceramente não o vejo a ganhar a titularidade já, de imediato, só porque sim.

É aqui que Miguel Lopes, Danilo e o nosso meio-campo se cruzam. Todos sabemos que as opções no miolo do terreno são poucas. Fernando é indiscutivel mas não temos outro médio defensivo puro no plantel; Moutinho é o motor que se sabe, Defour é aquele jogador razoavelzinho, Castro tem garra...mas isso não chega, e Lucho..que mesmo com toda a classe de sempre, está a ficar velhote.

Com esta ascenção meteórica, será que Miguel Lopes não acabou por "empurar" Danilo para médio? Com que olhos vêem essa possibilidade?


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário