Um mal menor




 Num filme tantas vezes visto no ano transacto, o Porto entrou no jogo com o limitador de velocidade. Não demoraram a aparecer os clichés pré-champions a justificar a falta de concentração e entrega mas o que é certo é que à imagem de Barcelos, perdemos mais 2 pontos contra um adversário mediano. A 1ª parte foi de sentido único e não fosse a já referida falta de ambição, o Porto chegaria com uma vantagem folgada ao intervalo.

 Vítor Pereira, que já começava a calar alguns críticos, voltou a borrar a pintura. Se o 11 inicial trouxe mais uma vez a excelente rotatividade, a 2ª parte foi uma ode ao disparate. Quando decidiu mexer na equipa e numa altura em que se exigia técnica e velocidade, decidiu dar músculo ao meio campo abdicando do velocista Atsu e não aproveitando a criatividade de James no miolo. Nuno Espírito Santo aproveitou o flanco e o empate surgiu com naturalidade num lance em que o ditado popular "No melhor pano cai a nódoa" assenta que nem uma luva.

 Qualquer adepto estaria já frustrado por conceder o empate perante um adversário tão mole e a desvantagem no marcador assumiu contornos de pesadelo, que acabou por trazer aquele sabor de mal menor quando Jackson cabeceou para o empate.

Num campeonato onde temos a obrigação de ganhar todos os jogos insistimos em manter a fraca concorrência a sonhar.

Notas:

Sinal Mais:

Jackson Martinez: Entrega, polivalência e eficácia. Nota-se que ainda não está em sintonia completa com a equipa mas isso não o inibe de procurar jogo e de não falhar quando o adepto assim o exige.

James Rodriguez: Não merecia isto, tentou sempre pegar no jogo e mais uma vez mostrou que a ala não o intimida. Não fez mais porque o treinador decidiu amarra-lo quando o jogo pedia o número que enverga.

Sinal Menos:

Vítor Pereira: Mal nas substituições e no discurso. Não deve enumerar apenas os erros dos jogadores quando as coisas correm mal.

Maicon: Imperdoável, inocente. Um jogador com as suas responsabilidades não pode falhar daquela maneira. Catapultou a equipa para uma morte anunciada.



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Substituir o Lucho pelo Fernando (adiantando o Defour) e o Atsu pelo Varela (refrescando uma ala) são más substituições??????????????????????

    ResponderExcluir