Chá chá chá com o calcanhar


Com um Sporting envolto em águas mexidas com a mudança de treinador o jogo começou dessa forma, o Porto foi contagiado com essa instabilidade leonina e a primeira meia dúzia de minutos não foi mais do que perdas de bolas sucessivas de ambas as partes.

No entanto, deu para notar na fase inicial do jogo uma tendência, a de colocar bola alta e em profundidade nas costas da defesa leonina. Maicon fê-lo por duas vezes e nessas duas vezes a bola foi ao encontro de Jackson. Aos 9 minutos Danilo seguiu a mesma linha de pensamento e colocou também a bola em Jackson, o colombiano fez arte.



A bola veio, Jackson dominou com a coxa e logo de seguida um golpezinho de calcanhar para colocar o esférico fora do alcance de Rui Patrício. 1-0.

Depois do golo, um Porto controlador e que lá foi criando situações ofensivas, mas sem a agressividade e convicção necessárias para fazer a bola entrar. Bastava forçar mais um pouco que este Sporting desmoronava, não desmoronou.

Jorge Sousa ia distribuindo amarelos injustificados a jogadores azuis-e-brancos.

Em cima do intervalo, Cedric ofereceu-nos um penalti claro, Lucho enviou ao poste.

O jogo foi-se arrastando, o Sporting tentou molhar o bico, não conseguiu criar muitas situações de perigo, mas fez o suficiente para Hélton mostrar-se mais uma vez decisivo. Não trabalhou muito, mas fez uma defesa que dá pontos.

Rojo tal como Cedric, também deu-nos uma oferta. Num instante cometeu duas faltas para amarelo, viu a roja e foi para a rua.

Aos 83 minutos um penalti duvidoso, os jogadores embrulharam-se e o penalti foi assinalado. James rematou para o mesmo lado de Lucho, Rui Patrício adivinhou e ainda tocou na bola, mas o 2-0 não escapou.

O Futebol Clube do Porto voltou a demonstrar que é provavelmente a melhor equipa do mundo a ganhar cantos e também a que tira menos frutos deste tipo de situações. Não marca golo e raramente cria perigo.

Destaques para o Moutinho em altas rotações, Jackson a resolver, Otamendi imperial e mais uma prova de qualidade de Alex Sandro.

Não se pode desvalorizar este Sporting, tem talento e é uma equipa trabalhadora, simplesmente não tem rumo. Vai mais ou menos como o nosso país.

O campeonato só volta daqui a vinte dias.

PS: Este Godinho Lopes é uma tristeza de presidente, só toma decisões que prejudicam o clube e é cá um calimero...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. tudo muito certo, mas o árbitro do encontro foi o Jorge Sousa ;)

    ps:
    « o colombiano fez arte »
    não escreveria melhor

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderExcluir