Há males que vêm por bem.

Certamente que uma lesão é sempre um momento triste na carreira de um atleta, independentemente das cores clubísticas que representa. No futebol, não raras vezes, as lesões são sinónimo de oportunidades para jogadores menos utilizados. É aqui que entra o Miguel Lopes....

Começando por falar na nossa seleção (mesmo virado do avesso, o País acima de tudo!), a lesão do Fábio Coentrão veio, de certo modo, apressar a utilização do Miguel Lopes na equipa das quinas. Sim, é uma adaptação, visto que não é utilizado no lado direito da defesa. Mas, e se a coisa corre bem? Poderá o nosso clube tirar dividendos desta situação inesperada?


Claro que sim! A lesão do Alex Sandro veio desfalcar uma das laterais e, sem soluções à vista (o Mangala outra vez não...), abriu-se um janela para que o nosso mais recente internacional português possa mostrar o seu valor com a camisola do FCP ao peito. Se na seleção o faz e bem, porque não fazê-lo também de azul e branco? Relembro que, brevemente, temos jogos importantes, nomeadamente para a Liga dos Campeões. 

 Se a adaptação correr bem, temos em mãos mais um Jorge Fucile! Não era o melhor defesa do mundo, mas era muito competente a jogar em ambas as laterais. Com alguma sorte, o temperamento do Miguel Lopes é mais benevolente do que o do internacional uruguaio, que pecava, por vezes, em perder a cabeça. Quem não se recorda daquela expulsão frente ao Schalke 04 para os oitavos de final da Liga dos Campeões, em pleno Estádio do Dragão...

Bem, em suma, os próximos jogos vão ditar se o Miguel Lopes é realmente uma solução viável para defesa/lateral esquerdo.

Qual é a tua opinião? Pensas que devemos apostar no Miguel Lopes para defesa esquerdo (na ausência do Alex Sandro) ou devemo-nos cingir à sua boa vontade como defesa direito?


PS - Bem porreira a t-shirt de cariz pornográfico que levou para o estágio da seleção.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário