Ganhou o futebol



Quando olhamos para o calendário e vemos num determinado fim‑de‑semana o FC Porto - Moreirense, pensamos que é mais um jogo para cumprir calendário e que a vitória será tranquila. Isto torna-se verdade se a equipa vier de uma série vitoriosa e conseguir marcar cedo no jogo, levando estas equipas que, supostamente, são bem "montadas tacticamente", a abrirem a defesa, tornando o jogo acessível.

Neste jogo, estas duas premissas não aconteceram e o jogo que pode ser resolvido fácilmente, poderia também levar ao inicio daquilo a que os jornais desportivos chamariam de mini-crise. Vitor Pereira colocou a equipa-tipo mas faltou sempre aquele futebol mais vistoso que se já se viu esta equipa, principalmente com a velocidade que é necessária para derrubar a "Muralha da China" que tinha à sua frente.

Depois da lesão de Lucho, tivemos de esperar por um dos milhares de cantos que já beneficiamos desde o inicio da época para "arrumar" com o jogo. Aliás, desde o momento do golo, o Moreirense não articulou uma única jogada digna desse nome, colocando vem visíveis as fragilidades da equipa.

Destaques Individuais:
Jackson Martinez - torna-se impossíveis não o destacar pela importância que tem nesta época. Golos importantes, participa nos movimentos de ataque, tornando-se perigoso a qualquer momento. Depois de Paris, arrisco a dizer que o golo de ontem pode ser decisivo no final do campeonato.

Alex Sandro - o jornal "A Bola" já colocou, na capa, a suposta mão dentro da área esquecendo o jogo que realizou. Defende bem, ataca melhor, "come" metros com uma facilidade incrível, sabe driblar, sabe cruzar, enfim está um jogador completo e nota-se bem a diferença de quando está presente e, campo.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário