Suplemento de Alma

Depois de um tempo afastado da blogosfera portista, embora acompanhando sempre as prestações do nosso clube, toma-se a palavra, novamente, para falar sobre a actualidade.

Infelizmente, o "sempre" importante mês de Março não foi feliz para o FC Porto, pois entre um adversário "fácil" na Liga dos Campeões e o campeonato nacional...nada correu bem.

As opções tomadas ao longo do mês de Janeiro no reforço da equipa parceram-me equilibradas ao adquirimos uma solução de backup a Jackson Martínez - Liedson, reforçando as alas com Izmaylov. A única situação com que não concordei e não concordo está relacionada com a não-inclusão de Fucile no plantel da equipa principal, tendo em conta que além de Danilo e Alex Sandro não existem opções válidas. Ainda para mais quando Fucile, actua nos dois lados da defesa...

As lesões de Moutinho, Mangala e James em alturas cruciais colocaram "a nú" fragilidades da equipa que até aqui não tinham sido vistas. 

Se me perguntassem qual seria o momento mais importante da época à dois meses atrás, diria que o jogo com o SLB em Maio, seria "o" jogo. Mas após o empate do Benfica no Nacional e o nosso empate com o Olhanense no Dragão, senti que o campeonato poderia ter tomado um rumo diferente naquele jogo. Não só porque, caso tivéssemos ganho a pressão do lado do Benfica seria enorme mas porque na primeira falha que tiveram o FC Porto "cobrou" e distanciou-se. Falhámos quando não o deveríamos ter feito.

Não irei enveredar pelo discurso que vi/li de muitos adeptos portistas que após momentos menos bons, colocam tudo em causa: o treinador tem de ser despedido, a administração só pensa nos bónus das transferências (tema importante a que irei regressar) e os jogadores são todos fracos.



Como em tudo na vida, o balanço faz-se no final, mas gostaria de relembrar que Vitor Pereira desde que está no comando da equipa é, segundo li, o segundo melhor treinador da história só atrás de Bobby Robson.

Acredito que, se o Benfica tiver o azar de empatar ou perder um jogo antes da vinda ao Dragão, seremos campões pois o que estamos a necessitar é de um "suplemento de alma".

P.S. - Um tema que irei escrever, em breve, será sobre o Porto Canal. Dá 20 a 0 a todos os canais de clube que já vi, incluindo a BenficaTV. Actualidade, noticias, desporto, enfim, tudo aquilo que se pede a um canal do século XXI.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário