FCPorto versão 13/14



O “novo” Mística do Dragão arrancou com a nova época do Nosso Grande Clube (NGC) e como tal vou começar pela análise do que nos espera para esta nova temporada.

Convém falar em primeiro de tudo, naquilo que mais mudou no NGC, a equipa técnica. Sai um treinador bi-campeão nacional, com apenas uma derrota em dois campeonatos. Mas as exibições menos conseguidas e que nem sempre convenceram os adeptos trouxeram algum desgaste ao nosso ex-treinador e como tal, por opção do próprio, decidiu não renovar o contrato e desta feita sair para o Al-Ahli da Arábia Saudita.

Entra então no NGC um novo “mister”, o treinador sensação da época 12/13, que conseguiu o feito histórico de meter o Paços de Ferreira na Champions. Jovem, trabalhador, ambicioso, competente e  alguém que parece ter uma capacidade incrível de motivar e trabalhar os jogadores de forma a tirar o melhor de cada um deles. É por estas razões que esta foi uma escolha que me agradou particularmente, visto que a mudança era necessária e inevitável.

Quanto à equipa que Paulo Fonseca vai ter à disposição, vemos que estamos a tentar equilibrar todos os sectores. Com a saída de João Moutinho e James Rodriguez, podíamos pensar que íamos ter um plantel mais fragilizado mas como a nossa estrutura não tem por hábito facilitar nesse ponto já foi buscar várias alternativas para o treinador e outras virão. Jogadores como Ghilas, Quintero, Bernard andam na rota portista e perfilam-se como boas soluções para a nossa equipa. Até agora já temos sete reforços e 3 regressos que poderão muito bem vir a integrar novamente o plantel, desde que o façam com a cabeça no lugar e sem dar azo a birras e amuos.

Até agora:

Reforços:                   Regressos:
Herrerra                      Fucile
Reyes                          Rolando
Licá                             Iturbe
Ricardo
Josué
Carlos Eduardo
Tiago Rodrigues

A meu ver, nem todos os reforços devem ficar já este ano na nossa equipa A ou pelo menos conseguir assegurar directamente um lugar no 11 e como tal vê-se com bons olhos um empréstimo a um clube da primeira liga ou então uma alternância entre a equipa A e B. Tal se aplica, por exemplo, a Kelvin e a Iturbe mas acho que todos gostaríamos de ver o Kelvin utilizado com mais regularidade na nossa equipa A depois de nos ter “dado” o último campeonato.

Quanto a possíveis saídas espero que, depois do ENORME encaixe financeiro que conseguimos com 2 jogadores, tentemos segurar os outros que possam ter interessados até que as cláusulas sejam batidas, podendo optar-se por uma rentabilização de alguns excendentários que não contam para esta nova época e dessa forma bater o recorde de vendas do NGC.




Quanto aos novos equipamentos, gosto muito, particularmente do 2º. São um remake dos equipamentos da época 02/03, onde se bem se lembram fomos bem felizes. Continuo sem gostar daquele caixão que o primeiro equipamento leva por causa do patrocinador, que sem se saber o porquê continua a insistir nele. Sem ele as letras fazem o mesmo efeito.

Falta saber as cores dos números do 1º equipamento, visto que ao que tudo indica as do 2º serão em tons de dourado, algo que me agrada bastante e condiz com os bonitos pormenores que as camisolas têm na parte da frente.

Quanto aos equipamentos resta-me pedir-te a tua opinião para me dizeres o que achas deles.




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Viva o Mística e o seu regresso! Força! Gosto dos equipamentos, principalmente do principal, tirando a parte da publicidade, parece que tem demasiado destaque...não sei... Mas o importante é quando a bola rolar! :)

    ResponderExcluir