[Pré-Época] MVV Maastricht 0 x FC Porto 6














Varela, 21m, Ghilas, 23m, Castro, 31m, 
Jackson, 53m, Iturbe, 65m, pen., e Izmaylov, 88m

O primeiro particular da era Paulo Fonseca não podia ter corrido melhor. 
Na primeira parte o treinador optou por jogamos com duplo pivot e não podia ter corrido melhor. Vimos um Lucho sempre muito ofensivo e muito perigoso e a criar muitas oportunidades. Ainda no meio campo apareceu um Josué muito criativo e querer mostrar serviço e o Castro com a mesma raça de sempre marcou o terceiro golo depois de um passe atrasado do reforço Ghilas. Nas alas esteviram Varela e Licá e estiveram ambos em bom plano. O reforço Licá mostrou bom trabalho e bons pormenores ao ir para cima da defesa e nas tabelinhas com os colegas. Já o Varela foi um jogador prático e rápido e conseguiu um golo de belo efeito. Para concluir a frente de ataque esteve Ghilas na sua estreia e não podia ter sido melhor, um golo e uma assistência, vou focar-me mais na assistência porque foi um claro caso de grande visão de jogo e de grande oportunismo.
Na defesa não há muito a dizer, porque praticamente não houve trabalho, de realçar o vom entrosamento dos laterais nas subidas (Danilo mais pelo meios, Alex Sandro mais pela ala) conseguiram levar algum dinamismo ao ataque.

Na segunda parte Paulo Fonseca mexeu o 11 quase por completo, só deixando o Alex Sandro em campo nos primeiros minutos e acabou por substituí-lo pelo Iturbe, que acabou por fazer uma exibição bem conseguida e onde marcou um golo de penalti.
Num jogo de sentido único o treinador do NGC optou por deixar a defesa apenas com três elementos e com Fernado a ajudar no ataque e na defesa tudo fica mais simples.
Com o meio-campo consistente e bem organizado pelo Defour e pelo Carlos Eduardo (que foi substiuido pelo Tiago após um toque que lhe provocou uma lesão muscular) os homens da frente tiveram bastante bola, mas não muito espaço, visto que a defesa dos holandeses se fechou muito.  
Na frente de ataque este o Iturbe (que já falei em cima), o Kelvin que esteve rápido e imprevisivel e fez bem de segundo avançado, e quando foi preciso ainda veio atrás buscar a bola, no lado esquerdo jogou o russo Izmaylov que marcou um golo e partiu bem para cima da defesa, falhou alguns passes e remates, mas fez um bom jogo. Do Jackson não há muito a dizer além de que foi o Jackson a que já nos habituou. Marcou um golaço, distribuiu jogo na frente e causou problemas à defesa adversária.

Acabando o jogo, resta dizer que foi um bom treino e venha o próximo que é o Marselha no dia 13.

Segunda parte
Primeira parte







 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário