Vozes de burro não chegam ao céu - Artigos de opinião do jornal A Bola


Dei por mim a olhar para as capas do jornais nestes últimos dias e apanhei duas frases interessantes nas capas do jornal A Bola. Uma frase do Miguel de Sousa Tavares, e outra de Leonor Pinhão.


Para ele, o meio campo do Porto devia de ser Quintero-Josué-Lucho. Ora bem, são os 3 jogadores de grande qualidade, mas há um problema. São os 3 médios ofensivos. MST quer que o meio campo do Porto seja a Avenida dos Aliados, sem qualquer cariz defensivo. Se jogarmos com um médio mais recuado, esse terá de ser obrigatoriamente um médio mais defensivo que os outros. Se por outro lado, jogarmos com duplo pivot, esses dois médios atrás do nº 10 terão de se apoiar e complementar. Gostava de saber como é que íamos fazer isso com Quintero-Josué-Lucho.
Agora deixo uma pergunta ao senhor Miguel Sousa Tavares: Não está na cara que o senhor não percebe nada de futebol ?


De facto, o Luisão tem mais Taças Coca-Cola ... perdão, Taças da Liga que o Helton, visto que o Porto. até à data ainda não ganhou nenhuma Taça da Liga. Esta frase está relacionada com o que veio escrito na Bola «Aqui fica um exemplo com um gostinho especial para os adeptos do FC Porto: olhando para os vencedores da prova, vemos que o Benfica tem 4 vitórias. Helton tem... 6! Mais, o Sporting ganhou apenas sete vezes. Será que o número um azul e branco lá chega?» 

A senhora ficou tão ofendia que teve que dizer aquilo. Mas se quiser comparar o que Luisão ganhou e o que Helton ganhou, também se pode fazer isso. Em 8 anos de azul e branco, Helton ganhou: 7 campeonatos, 6 Supertaças, 4 Taças de Portugal, 1 Liga Europa. isto dá 18 títulos no total. Já Luisão ganhou: 2 campeonatos, 1 Supertaça, 1 Taça de Portugal, 4 Taças da Liga. 8 troféus desde que está no Benfica.

É inequivocável que o palmares do Helton, é muito mais recheado comparando com Luisão. Evidentemente que o complexo de inferioridade está sempre bem presente, tentando sempre engrandecer-se com coisas mesquinhas, e mesmo assim não conseguem sair por cima. Mas, já que a senhora Leonor Pinhão ainda está aziada, aconselho  que tome Rennie... Mas atenção, não misture isso com agua, misture antes com sumo de melão.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

5 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Só para avisar que todos gostamos muito de ter comentários, de preferência até de gente de todos os clubes, não temos problemas em aceitar, mas agradeciamos que tanto adeptos de clubes adversários como do NGC utilizassem linguagem respeituosa e não insultuosa. Pois só dessa forma podemos ter um blog agradável a todos.
    Mas mais uma vez reforço que respeitamos todas as opiniões

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente já nem perco tempo a ler a verborreia mental da senhora pinhão.

    Quanto ao MSC, eu compreendo a necessidade de um meio campo ofensivo, mas nunca poderia ser feito com os jogadores que refere. Fernando estará de saída, é necessário um encaixe financeiro com o jogador e está a acabar o contracto. Para isso, será necessário um Defour capaz de o substituir. Lucho deverá andar até ao Natal a fazer a organização do meio campo, mas necessita de um Josué e de um quintero em rotação para poder descansar lá para essas alturas.

    ResponderExcluir