[Liga Zon Sagres] 4ª Jornada: FC Porto 2 - 0 Gil Vicente



Na quinta vitória em outros tantos jogos oficiais do FC Porto v2013/14, o Porto foi claramente uma equipa em gestão de plantel e já em estágio para o primeiro confronto da Champions League, já na Quarta-Feira frente ao Áustria de Viena. 
Uma primeira parte com uma entrada forte em que todas as fragilidades da equipa Gilista foram expostas e em que bastou aos jogadores portistas acelerar um pouco para conseguir dois golos. Na segunda parte, à parte de uma grande penalidade que ficou por assinalar sobre Varela, que ainda conseguiu ver um amarelo por suposta simulação, o FC Porto facilitou, pareceu displicente, cometeu erros em demasia e perdeu acutilância ofensiva.


  • Varela: Parece estar a arrancar para uma das suas melhores épocas de azul e branco. Desde a pré-época tem demonstrado ser o extremo mais esclarecido e regular do plantel. Concretizador, mas também muito forte no apoio dando largura à equipa.
  • Otamendi: Um pilar na defesa que ainda dá mais nas vistas em jogos como o de ontem em que Mangala usou e abusou do seu poderia físico para vencer no um para um. Nada a apontar, é neste momento um indiscutível.
  • Danilo: Apesar de defensivamente ter cometido alguns erros, e mesmo sendo essa a sua principal preocupação, foi ontem um jogador importante, tanto com a assistência para o segundo golo como com várias incursões no ataque sendo que uma delas quase resultava num golo estrondoso.
  • A entrada: Em muitos jogos contra equipas que plantam autênticos autocarros em frente às balizas, entradas como a de ontem são extremamente importantes. Velocidade, criatividade e persistência a partir do primeiro segundo, será na maior parte do tempo, o suficiente para quebrar muralhas defensivas, aparentemente, impenetráveis.


  • Fernando: Muito desconcentrado, a facilitar e a perder demasiadas bolas. A segurar a bola em intermináveis corridas horizontais é um jogador com alguma dificuldade de ser mais do que um trinco extremamente competente. Em jogos como estes, um jogador com outro tipo de valências pode ser uma enorme mais valia competitiva.
  • Mangala: Pelo excesso de impetuosidade e pela forma complicada como tende a resolver situações simples. Mangala precisa de perceber que estará à priori com marcação cerrada por parte das equipas de arbitragem pela sua impetuosidade, e terá por isso que aprender a abordar os lances de forma mais suave se bem que igualmente eficaz.
  • A segunda parte: Arrefecer o ritmo de jogo não tem que, nem deve significar perdas de bola e do controlo do jogo. Na segunda parte a equipa não só deixou de criar perigo como facilitou e concedeu espaços aos quais os jogadores do Gil Vicente não deveriam ter acesso.
Mais uma importante vitória foi alcançada, para a semana frente ao Estoril vamos enfrentar possivelmente a primeira grande prova de fogo desta temporada frente a uma equipa muito bem estruturada por Marco Silva, mesmo tendo em conta as várias baixas sofridas, mas antes disso a Champions está de volta e é importantíssimo começar com o pé direito!

Força Porto! #Somos Porto! 

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário