O amor ao clube em fase má.


"O Porto é neste momento aquela gaja que nos encorna, e nós somos o gajo que burro que vai atrás dela. Com isto quero dizer que nos queixamos da equipa e do seu rendimento (com razão) mas quando for o dia do jogo estamos aqui todos para apoiar."

Foi assim que o meu colega de blog Ricardo Rodrigues descreveu e bem a nossa situação perante o clube. E o que ele disse é um facto.
Vejo-o em mim diariamente e chego a incomodar-me, mas não consigo deixar de perseguir este amor.

Ainda agora, estamos a jogar mal, estamos descontentes, os jogadores não rendem o que nós esperamos, o treinador não cumpriu as expectativas que tinhamos/temos para ele, mas ainda assim, este ano, agora para a 2ª volta, foi o primeiro em que tive a hipótese de comprar o meu lugar no Estádio do Dragão, e o que fiz? Claro que o comprei.
Mesmo com estas exibições, mesmo com estes resultados, a vontade de apoiar a equipa, a vontade de estar no estádio, a vontade de perseguir este amor falaram mais alto e como tal lá tenho eu agora o meu lugar e já estou ansioso para que chegue o próximo jogo em casa, para lá poder ir apoiar.

Ainda sobre o jogo de ontem, foi mau, mais um mau jogo, sem ideias, mais do mesmo e muitos erros por parte dos nossos jogadores.
O nosso capitão, Lucho González foi um dos que não esteve bem, há quem diga que está acabado, já não dá para isto, mas não me parece que assim seja, estivesse o homem a jogar no lugar dele e não desamparado no meio-campo adversário e a história poderia ser outra.

Espero é também que não se demore muito a renovar com ele.

*Lucho González: "Temos de analisar os golos e a forma como os sofremos. Estamos tristes por ser eliminados. Há que levantar a cabeça e pensar no jogo de domingo. Se analisarmos tudo, houve muitas falhas. Quando se cometem erros nesta competição, não se merece ir em frente. Não há que buscar culpados. Tentamos de analisar e perceber onde falhámos".


Quanto ao nosso "Nandão", mais uma vez enorme. Esta época, mais uma em que ele está a ser extraordinário, um dos poucos que não consegue jogar mal e parece-me que é um dos mais inconformados com o estado da equipa e com as exibições, só espero que não se deixe afectar e que consiga motivar os colegas para melhor.
Espero também é que se confirmem as notícias da possível renovação dele. Caso se confirmem penso que será porque ele pode ir ao Mundial com a selecção nacional de Portugal e daí sair um bom negócio para ambas as partes depois do mesmo.

*Fernando: "Tivemos oportunidades para marcar, mas desconcentrações atrás deitaram tudo a perder. Tivemos algum azar, mas tem de haver mais concentração para não sofrermos golos destes. Tivemos inocência. Sim, houve erros, erros da equipa. Temos de trabalhar mais para acertar."

Sobre as opções tácticas, só peço mais uma vez que o Paulo Fonseca desista de vez do seu duplo-pivot e deixe a equipa jogar como jogou na segunda parte do jogo com o Braga. Já não peço mais, nem melhor. Já só peço que ganhem e que convençam um bocadinho.

Taça Intercontinental

Faz hoje 9 anos que ganhamos a última Taça Intercontinental. Saudades desse tempo, saudades de ver muito bom futebol.
Obrigado Mourinho, obrigado Pedro Emanuel, obrigado EQUIPA.













SOMOSPORTO

*As citações são dos jogadores no pós jogo com o Atlético, mas foram "roubadas" do blog Dragão até à morte
Um obrigado ao senhor Vila Pouca e se sentir lesado, faça o favor de dizer como o posso compensar ;)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário