A arbitragem do Benfica - FCPorto



A principio seria apenas um bitate no post do jogo (que podes conferi-lo aqui) para falar da incompetência desse senhor que apitou o jogo de hoje mas o texto acabou ficando grande e virou um post só. Então seguindo. Nunca na vida vi um arbitro tão sem critério e confuso num jogo, principalmente num com a importância do benfica x FCPorto. E não direi que fomos prejudicados e que ele foi tendencioso a favor do Benfica, mesmo porque até o final da primeira parte diria que nós estávamos sendo mais beneficiados do que eles, só lembrar do penalty não marcado do Mangala e um cartão não dado ao Jackson. Já na segunda parte o que estava ruim conseguiu piorar e desta vez a favor dos benfiquistas, uma falta do Garay sobre o Varela em frente à grande área que podia resultar em algo, alguns cartões não dados a jogadores do Benfica, entre lançamentos laterais mal assinalados. Mas nada se compara a quatro erros gravíssimos que podiam mudar o resultado do jogo:


1º Lance: Lançamento de Quaresma ao Jackson, que claramente deixava o colombiano livre para anotar o primeiro golo nosso 5 minutos depois do segundo golo do Benfica. Eis que ele resolve não dar a lei da vantagem, marcando uma falta no meio de campo, parando por completo o que seria o 13º golo de Jackson na Liga. Não contente com isso ainda deu o que seria o primeiro amarelo de Danilo. Não dizendo que este foi certo no ato de reclamar mas tinham 6 portistas reclamando.

2º Lance: Quaresma é claramente empurrado por Garay na grande área, em frente ao assistente. Penalty claro em frente ao assistente que no final não foi nada aos olhos dele.

3º Lance: Danilo entra na área após uma linda jogada com Jackson, marcado por Garay que o derruba antes do brasileiro conseguir o remate. E o que ele marcou? Simulação de Danilo e o mesmo leva o seu segundo amarelo, resultando na expulsão dele. Resumindo, num lance que deveria ser penalty conseguimos sair sem o penalty e com um jogador expulso. Vale ressaltar que 2/3 lances depois o Siqueira deu um lindo mergulho dentro da área e nada foi assinalado.

4º Lance: E o lance em que eu mais me enervei. Lançamento para o Markovic, Mangala faz um lindo corte, desarmando brilhantemente o sérvio. Eu confesso que até agora eu não sei o que ele assinalou, só sei que enquanto o Helton estava fora da baliza tentando entender o que ele tinha assinalado, ele resolveu dar bola ao chão, com 2 jogadores do Benfica em volta da bola. Por sorte Helton conseguiu desviar a bola e manda-la para a lateral e assim conseguindo voltar a baliza. Um lance completamente limpo, esse senhor consegue complicar e quase aumentou a vantagem benfiquista.

Como disse anteriormente, não quero passar a imagem que fomos roubados e que se não fosse a arbitragem teríamos voltado para o Norte com três pontos, mesmo porque o resultado foi mais que justo, já que não jogamos absolutamente nada. Mas estes erros podiam mudar o rumo do jogo e pelo menos poderíamos ter saído da Luz com pelo menos um empate.


Tribunal do jornal O JOGO 13/01/14


P.S. Não esquecer que este texto é escrito em PT-BR :)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. sou portista mas este post não faz sentido quando os outros também tiveram um ou dois penaltys, Jogamos uma merda foi o que foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem verdade, mas sem os erros do árbitro mesmo a jogar mal o resultado talvez fosse outro.
      Seria justo? Talvez não, mas a realidade é que o árbitro ajudou-nos a afundar, não querendo com isto desculpabilizar a exibição miserável da equipa, as más opções do treinador antes e durante o jogo e má gestão e planeamento da época pela SAD.
      Contudo, voltando ao tema do post, há 2 lances, talvez 3 que podiam ter alterado o rumo do jogo e ao não serem ajuizados correctamente, podemos dizer que a tão afamada "verdade desportiva" que tanto se fala lá p'ra Lisboa não se viu, mais uma vez.

      Excluir