A Balada de Quaresma



Mais um caso de mais um jogador a chegar ao Porto e logo para uma posição em que estamos um pouco necessitados de reforços e de qualidade.
Mas quando o reforço que chega tem a particularidade de já ter jogado em Portugal e ter demonstrado essa qualidade, todos ficam um pouco mais aliviados, excepto se no caso se tratar de outro caso como o Kléber.
No entanto e para além da característica anterior o protagonista desta transferência tem ainda a particularidade de já ter a qualidade demonstrada no nosso clube!
Depois da 1ª tentativa de emigrar para o futebol estrangeiro falhada relançou a carreira, e de que maneira, no Porto, onde ganhou outro volume e qualidade. Ninguém esperava a que a 2ª tentativa de emigração num campeonato mais competitivo do que o nosso saísse também furada!
Neste caso foi o Inter de Mourinho que ficou com um Elefante Branco no clube, um Elefante caro e que tinha de ser despachado! Ora o Porto de braços abertos, mas com pouco poder financeiro em comparação com os Turcos perdeu, achou outras soluções e o assunto morreu...
Até que apareceu de novo a mesma possibilidade pelo mesmo clube que tinha uma fortuna para gastar teve de apertar os cordões à bolsa e "livrar-se" dum encargo daqueles, nasceu a oportunidade, de novo falhada por um Negócio das Arábias. Foi um daqueles contratos que se fazem só e apenas pelo dinheiro, já nem era para "jogar à bola". Mas há sempre aquele "bichinho", há sempre um amor que nos marca e esse nunca morreu.
Então e como à 3ª é de vez, aí está Ricardo Quaresma de volta ao Dragão, casa que não o viu nascer para o futebol, mas a casa que o fez crescer para o mesmo desporto, Regressa o filho adoptivo chegam algumas comparações. Será que ainda é o que era? Será que vai ter a mesma influência que tinha? O caso mais próximo que temos e felizmente correu tudo melhor que esperado, foi com o Lucho González, será?
Ou este público que já demonstra alguma contestação para com algumas exibições não lhe permitirão que estique e espalhe o seu futebol e a sua magia pelo campo?
Ainda esperamos!

Bem-vindo de volta Mustang e que faças mais e melhor do que nunca!


Texto escrito por Luís Silva, a quem a Mística do Dragão agradece pela colaboração.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário