Laterais suplentes, um luxo ?


Já se passam 2/3 épocas que simplesmente não temos laterais como opções válidas para  no banco de suplentes. Como explicar esses erros de planeamento que vem acontecendo época atrás de época? Já é costume andarmos a imaginar quem irá ocupar o lugar do Alex Sandro ou do Danilo caso não possam jogar uma partida. Muitos apostariam nos miúdos da B, outros apostariam nos defesas centrais e outros mais radicais apostariam mesmo na mudança de formação. E o resultado disto tudo ?

O jogo de hoje à tarde frente ao Napoli uns dos jogos mais importantes do ano é um excelente exemplo, o Alex Sandro fica de fora por causa de uma suspensão e não temos outro defesa esquerdo no plantel A para o lugar dele. O que resta? Ter que improvisar um defesa central na lateral. O encarregado dessa substituição sempre foi e imagino que sempre será, pelo menos enquanto não tivermos suplentes, é o Mangala. Eu nem desgosto do Mangala na lateral, acho que ele cumpre bem o papel, mas não faz tão bem quanto um lateral de oficio, além de que perdermos o nosso melhor defesa no centro. Vale lembrar também da escassez de ponta-de-lanças que tivemos nas últimas duas épocas. Mas afinal qual seria o motivo disto acontecer época após época esses problemas? Amadorismo, falta de verba ou pura incompetência?

Duvido que o problema seja financeiro, pois já que temos dinheiro para gastar mais de 20M nos laterais titulares ou mesmo outros 17M em dois mexicanos, em que um não calça na A e o outro não é unânime para muitos portistas e não teríamos dinheiro para gastar com pelo menos um suplente? Difícil de acreditar nisso.

Amadorismo ou incompetência? Já ficou provado que sabemos fazer boas limonadas, pegamos o plantel de 09/10 ou o de 10/11, eram planteis muito bem montados, tanto que com um fomos vencedores da Liga Europa. Logo esses também não são os problemas.

Acho estranho o facto de não apostarmos nenhuma vez essa época nos miúdos da B para o lugar. Temos lá bons jogadores como o Victor Garcia, Rafa, Quiño e mesmo o David Bruno, que para nível interno cumpririam muito bem.

O que eu imagino que ocorra lá dentro é uma má disposição ou certo falta de preocupação da SAD com a equipe principal de futebol, um certo "O que importa se ganharemos ou não? Vou continuar bem na mesma." Isso é só mais um exemplo de que na minha opinião o Porto não esta sendo geridos por portistas, mas sim por empresários que pouco importa o resulto dentro de campo, desde que para eles esteja tudo bem. E é neste caminho que temos "escorregado" cada vez mais ladeira abaixo e se nos tornado uma equipe cada vez mais fraca.
Está mais do que na hora da SAD acordar e ver que estão fazendo coisa errada, pois não podemos nos habituar a só ficar reclamando de arbitragem e etc, se não estamos fazendo por merecer em campo.

NOTA: Texto escrito em Português-BR.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Amigos, acho que todos estes pensamentos são válidos e devem ser colocados e discutidos, mas este não é momento! temos de nos unir e apoiar a equipe jogue quem jogar!
    Gastar o nosso tempo a puxar pela equipe e dar ânimo aos nossos jogadores e equipe técnica.... não interessa nada neste momento falar sobre o que correu mal, neste momento interessa é saber como fazemos para apesar de tudo correr bem! Ou como diz o nosso treinador : resolver problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo o contrario Reine! Mas calhou de num dos mais importantes jogos da época ficarmos sem o Alex. Para o nosso bem o Ricardo entrou e fez bem o papel, mas poderia dar errado e ambos sabemos o que ia se passar se desse m*rda. Apenas acho que não é porque estamos melhorando que não devemos criticar o que esta errado, principalmente se esse erro não é recente.

      Cumprimentos.

      Excluir