Relatório de Empréstimos - 29/04/15


Com pouco a dizer esta semana, temos no entanto três portugueses em destaque, por diferentes razões: Pedro Moreira, Tiago Rodrigues e Tozé. Pedro Moreira esteve no melhor e no pior no empate a uma bola com o V. Guimarães: fez a falta que deu um penalty e consequentemente o golo da equipa adversária, e em seguida assistiu para o golo do empate. O jogador já mostrou vontade de passar o seu último ano de contrato num novo empréstimo ao Rio Ave (ver aqui) e sejamos realistas: no FC Porto não terá lugar, portanto a cedência seja por empréstimo ou em definitivo é a solução, sendo que apenas é benéfica se o FC Porto não incorrer em encargos salariais.
Tiago Rodrigues é um caso diferente: ainda com 23 anos, poderá aspirar a pelo menos integrar a pré-época no FC Porto, e esta segunda metade da época no Nacional está a dar que falar: fez nesta jornada a 6ª assistência, já conta com 3 golos, continua a somar exibições acima da média e a mostrar grande maturidade no seu jogo. Daquilo que se tem visto nesta segunda metade da época, não é um jogador a descartar no imediato.
Também Tozé se destacou no jogo do Estoril-Marítimo e foi escolhido como melhor em campo* pela equipa da Sport TV. O médio emprestado pelo FC Porto continua a fazer grandes exibições, mesmo sem marcar ou assistir e é um jogador a ter debaixo de olho. Não fossem as dificuldades impostas pelas condições do empréstimo (ver aqui), que foi integrado na compra de Evandro, seria outra excelente aposta para a pré-época portista, especialmente quando se fala em necessidade de "prata da casa" nas linhas da frente do Dragão.
Na primeira mão da final do Paulistão, Kelvin ajudou a sua equipa a chegar mais perto do título e fez mais uns minutos, naquele que foi apenas o segundo jogo da época para ele. Esperemos que mais minutos se sigam no Brasileirão. Walter também se estreou pelo Atlético Paranaense na Copa do Brasil, a única em que pode jogar até ao começo do Brasileirão, mas com o pé esquerdo já que perderam com o modesto Tupi de Minas Gerais.
Nas paragens: Kléber e Rolando continuam lesionados, faz duas semanas e Opare que se lesionou a 19 de Março e parecia recuperado, teve uma recaída e voltou a não ser convocado. Mais uma prova que o problema não é só ser bom ou mau jogador: a condição física de Opare não deixa sequer espaço para avaliar o seu desempenho. Confiram o relatório completo e algumas imagens dos melhores momentos:


Assistência de Tiago Rodrigues:
Falta de Pedro Moreira:
Assistência de Pedro Moreira:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Seria interessante ver alguns destes jogadores emprestados integrar o plantel do FCP do próximo ano. Veremos o que sucede.

    ResponderExcluir