Maxi Pereira e a camisola 2

Maxi Pereira, já é jogador do Porto. E isto deixa-me triste, muito triste

E deixa-me triste, não por Maxi ser mau jogador, que não é, mas pela sua atitude em campo. Eu até simpatizo com atletas raçudos, que deixam tudo o que têm e o que não têm em campo. O que eu não gosto é de porcos. Odeio jogadores caceteiros, que batem indiscriminadamente, que agridem, que provocam intencionalmente. Foi Maxi que se mandou em voo ao joelho de João Moutinho e levou Vítor Pereira ao desespero.

E também fico ainda mais triste porque vejo que o meu clube está muito diferente, para pior. Há uns anos atrás se um jogador de Benfica viesse dizer que o Porto ganhava à custa dos árbitros, levava uma resposta dentro de campo que até via estrelas. Já ninguém se lembra dos 5-0 ao Benfica, depois de semanas de acusações, choro e insultos vindos da Segunda Circular? Hoje, não, hoje quem profere declarações desse estilo é contratado e ainda é apelidado de jogador à Porto pelo presidente Pinto da Costa, numas tristes declarações que visam apenas serenar os ânimos, e que ainda diz que Maxi é digno de usar a camisola "2", a mítica camisola "2", a camisola do João Pinto, o eterno capitão que subiu a bancada do Jamor debaixo de uma chuva de pedras, a camisola do nosso "Bicho", Jorge Costa. Mas o que é isto? Agora metemos dentro de nossa casa, em ombros, que nos maltrata, quem nos insulta, quem nos humilha, quem nos agride? Onde está a nossa dignidade, o nosso amor próprio? Como poderemos manter a nossa coluna vertebral direita depois disto? Como é que se pode falar em mística, ao fazer uma barbaridade destas?

Mas, já que parece que vale tudo, eu propunha que Simão Sabrosa fosse o substituto de Quaresma e Carlos Martins para o lugar de Oliver, que tinha a vantagem de ser uma bicada no Benfica e no Benfica B. E já agora, porque não contratar João Gabriel para o lugar de Rui Cerqueira? Ninguém duvida que o homem dá tudo por quem lhe paga o salário... perdão, pelo seu clube. Ou dar um Dragão de Ouro a Rui Gomes da Silva. Ou, no dia em Pinto da Costa resolva sair do Porto, su
bstitui-lo por, sei lá. Bruno de Carvalho.

Mas, agora, que já não há nada a fazer, toca a apoiar. No final, o que interessa é que o Porto ganhe. Mas ver aquele energúmeno com aquele lindíssimo símbolo ao peito custa imenso.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Eu prefiro ter um jogador como o Maxi que defende o clube que representa até ao limite do que um jogador que faz juras de amor, que bate no peito só para adepto ver.
    Sim, o Maxi já esteve do outro lado, já fez coisas que revoltaram muitos portistas, mas e então? Não estava a fazer o papel dele? Defender o seu clube? É isso que eu espero que faça agora. Seja com a camisola 2 ou com a 69. Temos que nos mentalizar que não é o número da camisola que dá significado ao jogador, é o jogador que dá significado à camisola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo meter em minha casa que me maltrata, mas isso sou eu.

      O Maxi deu tudo pelo Benfica, é um facto. Se há oito anos atrás tivesse chegado do Uruguai para jogar no Porto, hoje, possivelmente, éramos doidos por ele. Mas jogou no Benfica. E se isso não tem mal nenhum e se o gaitan o quiser se seguir eu fico satisfeito. Mas sou incapaz de esquecer o que ele fez e disse nestes oito anos. Não consigo.

      Quanto ao artista das juras de amor e do bater no peito, 100% de acordo. Mas isso é tema para outro post. ;)

      Excluir
    2. " Mas sou incapaz de esquecer o que ele fez e disse nestes oito anos. Não consigo."
      Sem por esta afirmação em causa, pois é impossível, é o seu sentimento.
      O problema não é esse, o problema é que como portista dás mais importância a esse sentimento (que não condeno, penso o mesmo), ao teu "amor" (que parece que não tens) pelo clube e as vitórias.
      Passo a explicar:
      A época passada, 2/3 da liga foram inquinadas pelo #Colinho.
      Esta época os clubes, CLUBES, não foi só o Porto, contestaram e votaram contra as nomeações. Acho que não preciso explicar o porquê.
      Ora este mês a FDP vai votar se continua como está, ou há sorteio.
      E o que é que fazem?
      Dão mais importância à vinda de x ou y que é aquilo que controlamos, a ajudarem a fazer pressão sobre aquilo que não controlamos, a FPF, a Liga, a arbitragem. Ainda bem que é assim da nossa parte, mas não é da parte do Benfica, que tem a arbitragem no bolso, e segundo o NGP também Luís Duke....
      Portistas, estamos à umas épocas sub fogo, na duvida prejudicar o Porto. OS Portistas a ajudarem à festa ao não saberem discernir entre o que é um sentimento, e o que é importante é grave e demonstra falta de lucidez.

      Abraços

      Excluir
    3. Recomendo-te, então, que leias o post anterior a este.

      Excluir