Relatório de Empréstimo - 11/07/15


Com a pré-época de 2015/16 a decorrer, vão-se desenrolando as primeiras transferências por empréstimo do FC Porto: Abdoulaye e Fabiano foram confirmados no Fenerbahçe, Josué volta a ser emprestado ao Bursaspor, Ghilas é emprestado de novo para a Liga BBVA, desta feita para o Levante e Roniel é "sub-emprestado" ao Paços de Ferreira, sendo assim testado na Liga NOS antes de o FC Porto exercer qualquer opção de compra. Pedro Moreira foi confirmado no Rio Ave, mas falta saber se por empréstimo ou em definitivo, já Tozé parece ter sido cedido definitivamente ao V. Guimarães, ficando o FC Porto com 50% do passe, num negócio semelhante a outros no passado (Josué, Sérgio Oliveira, etc.).
Mauro Caballero já jogou os primeiros minutos no FC Vaduz num amigável, mas não jogou em nenhuma das mãos da 1ª pré-eliminatória da Liga Europa, não contabilizando assim qualquer minuto em competições oficiais.
Walter numa série de jogos louca em que deu para tudo: passou ao lado do primeiro jogo, assistiu e foi o homem do jogo no segundo (ver no 2º vídeo o "cabrito" espetacular), foi expulso no terceiro e (obviamente) não jogou o quarto, continuando a provar que apesar de conseguir fazer coisas boas, consistência não é com ele.
Kelvin depois de 3 jogos sem sair do banco, entrou frente ao Avaí e provou ao treinador que merece algo mais, assistindo para o 2º golo do Palmeiras com um belo movimento e ainda, num lance no mínimo caricato, marcando um golo aos 91 minutos (como só ele sabe) que o árbitro assistente não validou. Vale a pena ver.

PS: No relatório temos as prometidas mudanças, com algumas adições: salários (a vermelho os suportados pelo FC Porto, a verde os suportados pelo clube de destino), o balanço das compras e cedências de passes, as percentagens ainda detidas pelo FC Porto, a duração do contrato e o valor de mercado anterior à última alteração de forma a dar alguma perspetiva do crescimento do jogador em termos económicos. Muitas destas informações são estimadas ou provenientes de fontes antigas ou não muito seguras por isso se tiverem qualquer informação sobre valores de salários, compras ou vendas que achem que estão errados, não hesitem em comentar.





Assistência de Walter (0:31):

"Cabrito" de Walter:

Expulsão de Walter:

Assistência de Kelvin:

Golo anulado a Kelvin:

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. parece que o ghillas tem clausula de opçao de compra de 8 milhoes apareceu hoje noticia no site do jornal o jogo

    ResponderExcluir