Carta aberta a Rui Gomes da Silva

Olá Rui,

Desculpa tratar-te por tu, sem te conhecer de lado nenhum, mas não mereces que te trate de outra forma. E, mesmo tratando-te por tu, aposto que vou tratar-te com muito mais educação e respeito do que mereces.

Tu, Rui, voltaste a baixar o nível no "Dia Seguinte". Deves ter-te sentido ultrapassado pela labreguice do teu consócio da TVI24 e tiveste necessidade de te reafirmar como o comentador televisivo mais palerma. Mas desta vez abusaste, Rui. Abusaste e de que maneira. Tu disseste desejar que a cotovelada do André Almeida ao André André tivesse sido dada com mais força, para que este se tivesse magoado e fosse forçado a ser substituído. Tu, que és vice-presidente do Benfica, embora tenhas cada vez menos importância no clube, fizeste um apelo claro à violência, à falta de fair-play, à batota. E isso é muito feio, Rui. Muito, muito feio. Eu compreendo que seja difícil lidar com uma derrota contra o maior rival, a mim também me custa e, até admito que a ti te custe mais para mim. Apesar de tudo, andas há 30 a... levar no corpo (gostaste da ironia?).

O que eu não posso admitir, Rui, é a leviandade com que desejaste que um jogador teu lesionasse um adversário, um colega de profissão, um homem. Logo tu, Rui, que fizeste um escarcéu monumental por, alegadamente, te terem agredido à saída de um restaurante no Porto. Logo tu, Rui, que foste ministro com a tutela do desporto, (razão tinha Lopetegui quando disse que era preocupante que Portugal tivesse ministros como tu). Logo tu, Rui, que foste deputado. Logo tu, Rui, que tens funções de responsabilidade numa instituição desportiva com um peso enorme em Portugal. Logo tu, Rui, que és advogado e deverias ter uma noção de justiça muito acima do comum dos mortais. Tu deverias saber que não vale tudo, e que isto não é uma rebaldaria. Tu deverias saber que és ouvido por milhares de pessoas e que as podes influenciar. Que moral terás tu para criticar quando houver confrontos entre adeptos? E quando houver problemas com a polícia, como infelizmente houve em Guimarães? Que irás dizer? Eu sei que a espinha dorsal é flexível, mas nem terias tamanha cara de pau, pois não, Rui?

Enfim, Rui, se tivesses um pingo de vergonha na cara, pedias desculpa pelo disparate que disseste. Caramba, até o Pedro Guerra foi capaz de o fazer a dois jornalistas do Record... Se fosses um homem a sério, retratavas-te. Mas como o "h" me parece proporcional ao teu tamanho, não tenho grandes esperanças.

Ganha juízo, já que não o podes comprar, por muito dinheiro que ganhes.

Cumprimentos,

João Ferreira

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. este gomes da silva era bem levado pela corrente até um calabouço qualquer para fazer companhia ao vale azevedo mas como a justiça deste país está contaminada de lixo vermelho tudo vai continuar na mesma e este suposto exministro vai continuar a traficar influencias em directo e em frente as cameras de tvs semana a semana e nada acontce pois como disso a justiça em portugal está inquinada e cheio de lixo vermelho que trabalha por amor ao vermelho .

    ResponderExcluir