Relatório de Empréstimos - 24/10/15


Depois da semana de paragem para as seleções, volta o relatório dos emprestados do FC Porto que esta semana conta com uma nova adição: os jogos feitos na seleção pelos jogadores emprestados e os respetivos golos (ainda que não contando para as estatísticas finais da época). Neste caso os convocados para as respetivas equipas nacionais foram: Diego Reyes (México), Ricardo Pereira (Portugal), Sami (Guiné-Bissau), Kayembe (Bélgica Sub-21) e Gonçalo Paciência (Portugal Sub-21). Reyes ajudou a sua equipa a vencer o jogo frente aos E.U.A. que ditou a qualificação do México para a Taça das Confederações. Sami esteve nos dois jogos frente à Libéria, que resultou na eliminação da Guiné-Bissau da qualificação para o próximo Mundial. Kayembe e Gonçalo P. jogaram para a fase de grupos do apuramento para o Europeu de Sub-21, ajudando as respetivas equipas a continuar só com vitórias, tendo Gonçalo marcado nos dois jogos em que participou. Já Ricardo Pereira teve a sua primeira convocatória para a seleção portuguesa, não tendo no entanto saído do banco.

De resto nos respetivos clubes, para a Taça de Portugal, também brilharam Kayembe e Gonçalo Paciência. Kayembe foi titular, assistiu, marcou e foi considerado o melhor em campo. Gonçalo foi suplente e marcou um golaço (segundo dizem), do qual não foi possível obter imagens.
Também Ivo Rodrigues marcou para a Taça de Portugal, sendo também considerado o melhor em campo. Licá fez um golo na Taça da Liga e jogou 90 minutos pela primeira vez para a Taça de Portugal, sendo que o V.Guimarães foi eliminado de ambas as competições. Braima Candé marcou também pelo Mirandela a contar para o Campeonato Nacional de Séniores. Para estes cinco jogadores foi a estreia absoluta a marcar em competições oficiais de clubes nesta temporada.

Quintero fez o primeiro jogo pelo Stade Rennais frente ao demolidor Nice de Ricardo Pereira e apesar de ter sido goleado, fez uma assistência nos 18 minutos que passou em campo. Hernâni no pouco tempo que jogou pelo Olympiacos (10 minutos) fez uma jogada individual e sofreu falta na grande área, tendo pedido para marcar o respetivo castigo, sendo-lhe no entanto negada essa possibilidade por Fortounis que quis fazer o seu segundo golo no jogo, adiando a estreia de Hernâni a marcar pelo Olympiacos. De notar o regresso à competição de Caballero que estava lesionado desde o fim de agosto e também de Walter.

PS.: Célestin Djim foi aparentemente transferido para o Al-Hilal, conclusão tirada através do último R&C do FC Porto, pelo que foi retirado das estatísticas e do quadro. Houve também algumas alterações de valores devidamente assinaladas a verde e vermelho.



Golo de Gonçalo Paciência frente à Hungria Sub-21:

Golo de Gonçalo Paciência frente à Grécia Sub-21:

Assistência de Quintero (2:00):


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário