José Fontelas Gomes, o novo Vítor Pereira

José Fontelas Gomes, actual presidente da APAF, anunciou, nos últimos dias, a sua candidatura ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa Futebol, perfilando-se assim, uma vez que, para já, não há mais candidatos, como o provável sucessor de Vítor Pereira. E a palavra sucessor encaixa na perfeição, não só porque Fontelas Gomes vai suceder a Vítor Pereira, mas também porque o registo será, certamente o mesmo.

De facto, hoje, foi noticiado por diversos jornais desportivos o apoio de onze homens do apito, cujo nome aqui replicamos: João Capela, Jorge Sousa, Carlos Xistra, João Pinheiro, Bruno Paixão, Jorge Ferreira, Luís Ferreira, Manuel Mota, Manuel Oliveira, Vasco Santos e Nuno Bogalho.

Atentem em 5 dos 11 nomes: Capela, Xistra, Paixão, Jorge Ferreira e Manuel Mota. Cinco árbitros associados ao que é o domínio benfiquista da arbitragem declaram apoio inequívoco a Fontelas Gomes. Cinco árbitros que jogo após jogo beneficiam o Benfica e prejudicam os seus rivais. Cinco dos principais actores desse triste filme que é o Colinho.

Com José Fontelas Gomes será mais do mesmo. O presidente da APAF que só sai em defesa dos árbitros quando isso convém ao Benfica, arrisca-se a ser o novo presidente do Conselho de Arbitragem e nós corremos o sério risco de mais uns anos de palhaçada, pouca vergonha e colinho.

Competiria aos dirigentes do Futebol Clube do Porto identificar este problema e dar a cara para o combater. Denunciar e apresentar uma alternativa credível e isenta que conseguisse congregar muitos apoios. Uma dica, a newsletter não conta. Não tem impacto mediático e não faz notícia nos Telejornais. Urge que quem manda no Porto faça ouvir a sua voz. Caso contrário teremos que levar José Fontelas Gomes, 2º rei do Conselho de Arbitragem, da dinastia Vieira.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Até que enfim alguem reparou no cozinhado que a corja lisbonária está a preparar!
    Enfim! Estamos a ser comidos de cebolada e não fazemos nada para o impedir!

    ResponderExcluir
  2. Sem tirar nem pôr. Tem toda a razão amigo, o FC Porto tem de reagir e rápido. Não podemos permitir a continuação da pouca vergonha que foi o reinado desse palhaço Vítor Pereira. Fontelas Gomes está exactamente na mesma linha, um otário de todo o tamanho que está lá para fazer o que lhe mandam, para servir os interesses de um clube. Atentem no historial desse fulano, no que ele já disse e escreveu sobre o FC Porto. Não tem vergonha nenhuma. Eles só chegam a estes cargos porque são completos vassalos, lambe-botas, gente sem espinha dorsal que eu nem me atrevo a classificar como homens. Fazem-me lembrar os nossos políticos.
    Quero ver o que vai fazer o FC Porto. Se não fizer nada vamos ser outra vez comidos, vamos ver os outros na frente do campeonato a todo o custo.

    Fernando Pereira

    ResponderExcluir
  3. Se percebi bem, vocês pensam que são os árbitros que decidem os campeonatos e não os clubes e as equipas. Está bem de acordo com aquilo que o Apito Dourado revelou. A pensarem assim nunca mais irão ganhar nada. Os tempos mudaram mas ainda não perceberam.

    ResponderExcluir