O Bruninho a espalhar magia..





Leixões 0-0 FC PORTO
18º Jornada da Liga Sagres

Estádio do Mar, Matosinhos


FC Porto:
Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando (Orlando Sá (80min.), Belluschi (Tomás Costa, 64 min.) e Ruben Micael; Mariano, Falcao e Varela.

Destaques positivos
+ Helton
+ Jesualdo na Flash Interview

Destaques Negativos
- Bruninho Paixão
- Finalização

Depois de ver os golos falhados no primeiro tempo, devo confessar que este desfecho era algo previsível. Este foi um daqueles jogos que a bola simplesmente não entrou. Mas isso não justifica tudo. Vamos aos destaques.

+ Helton
Sempre seguro quando foi chamado a intervir. Foi dos poucos que se safou na equipa. 

+ Jesualdo na Flash Interview
Esteve bem ao mandar algumas farpas em relação ao que vai acontecendo no futebol português. Não nos podemos calar. Acredito que agora na conferência de imprensa ainda fale mais sobre a situação actual, nomeadamente em relação ás arbitragens (e aos castigos, claro...).

- Bruninho Paixão
Que dizer...sejam as faltas "apaneleiradas" nos lances disputados com um pouco mais de ímpeto, seja as constantes interrupções armado em campeão ao chamar os jogadores e pedir calma (só hoje fez isso para aí umas 5 vezes), chamadas essas que só se vêm mesmo em Portugal. Mete nojo, mas não foi só. Permitiu o constante anti-jogo do Leixões, e claro..aquele penalty. Não tenho dúvidas nenhumas em dizer que errou propositadamente. Estava a 3 metros do lance, é impossível não ver.. 

Ah..e este árbitro é o mesmo que marcou um penalty inexistente contra o SC Braga na jornada passada, e expulsou um jogador com 2 amarelos num só lance.. :)))

E outra coisa..não consigo entender como é possível os jogadores terem respeito por um árbitro daqueles..já viram bem a postura dele? Parece que tem um cavalo gordo no meio das pernas. Meu deus..em Inglaterra os árbitros são mais "cavalos" que os próprios jogadores (e quando não são, tem cabelos brancos e muita experiência), e isso, acredito eu, contribuiu para os jogadores respeitarem ou não o árbitro.

- Finalização
É um facto que o Bruninho errou, mas também já sabíamos que não podíamos estar á espera que ele ajuizasse os lances correctamente. Aqueles falhanços do Belluschi (principalmente este!!!!!) e do Varela(2x), são inadmíssiveis. Não se pode falhar golos assim..
Mas, a verdade, é que se viu desde início que ia ser muito díficil ganhar este jogo..
- começou logo naquele remate do Mariano, na pequena lua, que saiu praí 8 metros por cima..(estou a citar de memória)
- o falhanço íncrivel e inadmissivel do belluschi POR CIMA(!!) na pequena área
- Varela completamente isolado, quis fintar o guarda-redes e perdeu a bola
- novamente o Varela, lançado em profundidade, em vez de atacar a baliza, preferiu dominar a bola e tentar o drible..atrapalhou-se e nem sequer rematou

Assim é complicado.

Agora..não sei..vamos a ver..mas avizinha-se um ciclo dificílimo para o FC Porto, quase de tudo ou nada. Nada mais nada menos que: Arsenal(casa), SC Braga(casa), Sporting(fora), Olhanense (casa) e Arsenal (fora)..é como digo, só nestes 5 jogos podem-se perder alguns dos objectivos da temporada.

Mas eu acredito.

P.S. - De referir ainda que na minha opinião num jogo como este, um jogador como o Hulk podia valer os 3 pontos.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, FORÇA PORTO!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. A haver um vencedor teria de ser o Porto. Infelizmente, não o conseguimos não só por desacerto da nossa equipa como , uma vez mais, o árbitro querer ser o centro das atenções . Como é possível não ver um penalti mesmo à frente dele ? Enfim...

    ResponderExcluir
  2. Isto ta tudo feito!Eu aposto que o Porto vai ser beneficado contra o Braga.Para o Benfica passar a frente. E depois contra o Benfica o Porto vai ser roubado a força toda.Quanto ao jogo o problema foi a finalizaçao e a arbitagem aquele penalti so nao ve quem nao quer

    ResponderExcluir