A imprensa do Regime #5


Mais uma branqueada..

D. Chaves-F.C. Porto: veículos de adeptos apedrejados
Um autocarro e vários carros pessoais atacados em Lisboa

Alguns veículos que transportavam adeptos do F.C. Porto e Desp. Chaves foram apedrejados em Lisboa, à saída da CRIL para a Segunda Circular, em Lisboa. Entre eles estava um autocarro com adeptos do F.C. Porto, mas também vários carros pessoais, onde seguiam adeptos das duas equipas de regresso ao norte.

A informação foi confirmada por fonte da PSP, que diz não ter havido ferimentos entre os atingidos pelas pedras. Os danos foram por isso apenas materiais nas viaturas. A PSP não acompanhava os adeptos na altura, mas ainda chegou a tempo de identificar duas pessoas, dois eventuais agressores, que vão ser ouvidos.



As imagens são do Blog Reflexão Portista e pertencem ao João Branco, um portista que seguia com o irmão num dos carros atingidos.

--------------------------

Não mereceu destaque nenhum. Não vi nenhuma notícia com isto na TV. Nem na SIC, que abriu telejornais com apedrejamentos inventados por eles próprios.


De certeza que foram adeptos do Estoril, para vingar a derrota na Taça da Liga..de certeza!

-------------------------
 
Offtopic:

Bruno Alves: «Tenho contrato, mas persigo melhores condições»

«O sentimento de ganhar é muito bom, mas penso que mais uma vez saio triste pelo que se passou. Um golo invalidado injustamente e depois sou expulso desta maneira. Os críticos têm de responsabilizar as pessoas. Sou profissional, tento fazer o meu trabalho da melhor maneira e vou triste para casa, muito magoado com esta arbitragem. Tenho contrato até 2012. Vamos ver. Quero para mim melhores condições de vida. É um discurso realista. Tenho contrato com o clube, mas persigo melhores condições para a minha vida e a minha carreira.»

-------------------------

O Bruno diz que persegue melhores condições de vida..será que ele vive num barraco, tem um Fiat Uno a cair aos bocados e quando chega ao dia 15 já está sem dinheiro para comer?


Parece..


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

27 comentários

  1. por acaso tive conhecimento pela sic sobre este incidente... até fiquei espantado, mas claro que como não foram os benfiquistas que levaram com calhaus, a noticia não interesa para nada

    ResponderExcluir
  2. As noticias já apareceram na sic e na rtp, mas com um cuidado de não exagerar no assunto, pois afinal não se trata de adeptos do "clube que se confunde com o país".
    Falta por exemplo dizer nessas noticias que não foram só as viaturas de adeptos do FC Porto que foram apedrejadas, também o foram viaturas de adeptos do Chaves e de outros lisboetas que por ali passavam naquela altura.

    Quanto ao bruno só digo isto: JÁ VAIS TARDE.
    E espero que o FC Porto não faça questão de pedir 30 ou 25 milhões por ele, é aceitar 10 ou 12. ficar com ele é que não.
    Ganha esse cabrão num mês o que 99% dos Portistas não ganham em 5 ou 10 anos e vem com um discurso de pobrezinho desgraçado?
    É pôr-lo andar e o mais rápido possível. Pelo comportamento dele e especialmente do pai dele, já no ano passado eu dizia que o FC Porto devia aceitar menos que a cláusula e vende-lo do que ficar com ele contrariado pois este ano só iria fazer merda para ser vendido mais barato. E acertei.
    Ó bruninho: Adeus ó vai-te embora, e podes ter a certeza que rapidamente deixarás de ser, para a maioria dos Portistas, um jogador à imagem do clube.

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer: Bruno Alves és um ingrato para com quem te deu tudo o que tens. Se tens alguma coisa a dizer, diz ao presidente e não aos "famintos de tristezas do FCP" (jornalistas).
    Capitães deste nível não quero para o meu Porto. Baza e leva contigo o teu pai..

    ResponderExcluir
  4. Assino por baixo as palavras do Steve e do Nuno em relação ao Bruno Alves. Se derem 10, 12, 15 milhões por ele: SIGA!

    ResponderExcluir
  5. Steve,

    Aceitar 10 ou 12?! Nem pensar!

    Parece que o Bruno Alves ganha cento e tal mil euros por mês no FC Porto, e lá fora ganharia talvez o dobro ou o triplo.
    Mas se esses clubes são assim tão ricos que lhe podem duplicar ou triplicar o salário, então também têm de ser ricos para duplicar ou triplicar esses 10 ou 12.

    Essas declarações de “melhores condições de vida” foram infelizes, mas não pode ter como consequência deixá-lo sair quase de borla. Seria um precedente gravíssimo, o próximo que quisesse sair faria o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Espero que faça um excelente mundial, para conseguirmos no mínimo um encaixe de 20M€,o que para um jogador desta idade, é muito bem vendido.

    ResponderExcluir
  7. 10 15 ou 20 ou 25, o que o FC Porto conseguir sem "roer a corda", se não mais um que fica para fazer numero e receber ao fim do mês.
    Ao que sei (e sei pela comunicação social, não tenho relações privilegiadas) o bruno recebe à volta de 120 000 euros/mês mais prémios, e ao que parece quando houve aproximações de clubes interessdos, mas com quem o FC Porto não chegou a acordo, ofereciam-lhe ordenados à volta de 200 000 euros/mês mais prémios.
    Claro que é bem mais, mas se calhar, para não dizer de certeza, ia para um clube onde seria mais um e não um capitão ou um jogador de destaque na equipa para onde ia.
    Ele só vê dinheiro e não é capaz, assim como outros fizeram, de pôr de lado um bocadinho dele para pôr o clube à frente. Por isso é que digo; é deixa-lo ir nem que seja por 10 ou 12. Estes assim como o figo e muitos outros são os tais peseteros que são desde pequeninos do clube do cifrão. O Postiga também gostava do Totenham desde pequenino porque jogavam de branco. lol

    ResponderExcluir
  8. "Seria um precedente gravíssimo, o próximo que quisesse sair faria o mesmo."

    E quantos vezes já se viu disso em todos os clubes, inclusivamente no FC Porto. O ultimo que me lembro foi o Deco, que depois de dizer qualquer coisa desse género foi-lhe pedido mais um ano e ele aceitou e depois sim foi vendido ao Barça.
    E lá está, foi bom para todas as partes ou talvez não. Deco foi campeão europeu pelo FC Porto e só depois é que saiu mas pela idade (provavelmente pelo ligeiro baixar de rendimento nessa época e pela idade, pois o verdadeiro motivo não sei) o preço acordado foi mais baixo do que se falava na época anterior. Na época da conquista da Taça UEFA falava-se em 20 e 25 milhões de euros para ele sair e na época a seguir, depois de termos ganho a Liga dos Campeões o Barça pagou por ele 12 milhões e deu Quaresma avaliado em 6 milhões. Mas se bem se lembram ele também disse que queria ir para um campeonato mais competitivo (em linguagem de jogador profissional é o tal melhorar as condições de vida) mas que não queria sair zangado com o clube. Agora e lembrando que nesse ano apesar de ter sido campeão europeu, notou-se que o rendimento de Deco baixou. Imaginem se ele não tem saido naquele ano o que ele desvalorizava dai para a frente.

    ResponderExcluir
  9. Segundo o futebolfinance, o salário mensal do Bruno Alves é de 100.000€.
    O Lucho no FCP recebia 135 mil, e o Lisandro 85 mil.
    http://www.futebolfinance.com/salarios-dos-jogadores-portugueses-0809

    Agora o Lucho recebe 358 mil, e o Lisandro 341 mil.
    http://www.futebolfinance.com/os-10-maiores-salarios-de-jogadores-da-ligue-1-0910

    Steve, quem decide o preço é o vendedor, não é o comprador.
    Não é o comprador que decide quanto quer pagar. Se assim fosse, eu agora ia ali ao stand da Porsche, dava-lhes 20 euros e trazia um para mim (ou porque não, até trazia logo 4 ou 5, para a família toda).

    Nem acho que o Bruno Alves tenha feito uma época assim tão má. Marcou alguns golos (Académica fora, Benfica casa, At. Madrid fora, etc.), nos jogos em que o FCP perdeu pontos não acho que tenha sido culpa dele (empates 0-0 com Leixões e Belenenses, derrotas por 1-0 com Marítimo e Braga com bolas desviadas que enganaram o GR, derrota por 1-0 com o Benfica com golo irregular…). A culpa da má época foi do Jesualdo e do Belixo, esses sim têm de sair.

    ResponderExcluir
  10. O Deco foi para o Barcelona por 15 milhões mais o Quaresma (na altura avaliado em 6).
    Foi um bom negócio, o Quaresma foi vendido 4 anos mais tarde por 18 milhões mais o Pelé (também avaliado em 6). Aliás, pelo que se diz, o FC Porto ainda poderá receber mais dinheiro pelo Quaresma (por exemplo, se o Inter ganhar a Champions).
    E principalmente foi um bom negócio porque o FC Porto foi buscar o Diego por apenas 7 milhões. Depois o Diego foi desaproveitado, mas isso não significa que vender o Deco por 15 + Quaresma, e ir buscar o Diego por 7, seja um mau negócio.
    Mau negócio foi ir buscar treinadores terroristas que não souberam aproveitar estes recursos todos.

    ResponderExcluir
  11. João, o Porto já vai mesmo receber 2 milhões pelo Inter ter sido Campeão. Se ganhar a Champions, ainda recebe mais. Penso que é assim.

    ResponderExcluir
  12. Os números que o João refere podem ser todos verdadeiros que eu não discuto, até porque os números que eu disse foram de cabeça do que me lembro de ter lido em algum lado.
    Só o da venda de Deco é que quase podia jurar que o total foi mesmo 18 milhões mas... não juro.
    Houve foi uma má interpretação do que eu disse acerca de vendas e valores. É óbvio que quem vende é quem faz o preço, até já reli o meu comentário duas vezes e não percebo onde se pode interpretar o contrário de uma coisa tão óbvia.
    Mantenho é uma coisa que digo aqui desde o principio e como principio e é válido para todos os clubes, de futebol ou não:
    Um jogador contrariado só serve para fazer perder ao clube onde ele ficar e ao próprio atleta. Perdem qualidade perdem dinheiro e perdem respeito.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. E André,

    do Marselha também vem, acho que 1,5 milhões e mais qualquer coisa do Lyon, por causa do Lisandro, por a equipa ter ficado em posição, no campeonato francês, de qualificação directa para a próxima Champions.
    Não sei até se no caso do Cissokho, também do Lyon, não haverá também essa cláusula.

    ResponderExcluir
  15. Pois é Steve, do Marselha vem de certeza pq o Lucho mal chegou lá tornou-se o maestro da equipa e levou-os ao título. Foi o jogador com mais assistências do campeonato Francês.

    Em relação ao Cissokho, não sei..esse tipo de valores "por objectivos" são coisas que muito raramente o "comum adepto" como nós sabe..

    ResponderExcluir
  16. Steve,

    Pareceu-me que disse que o FC Porto deveria vender pela melhor oferta.
    Eu acho que se a melhor oferta forem os 10-12 milhões mencionados, NÃO DEVE VENDER.
    Só deve vender se a oferta for “aceitável”. Por “aceitável” quero dizer 30 milhões, ou perto disso (mínimo dos mínimos 25).
    Se a oferta for inaceitável (ex: 10-12 milhões) fica no plantel.

    Eu obviamente concordo consigo: um jogador contrariado não deve estar no plantel.
    Penso que também concordará comigo quando digo que, se esses clubes são tão ricos que lhe podem duplicar ou triplicar o ordenado, então também podem duplicar ou triplicar essas ofertas de 10-12 milhões.


    André,
    Então se o FCP recebeu por o Inter ter sido campeão italiano, também recebeu o ano passado?

    Se o FC Porto estiver a receber dinheiro desses negócios todos (Quaresma, Lucho, Lisandro), isso é muito bom, sem vender nenhum jogador já estão a entrar alguns milhões para o orçamento da próxima época.

    E é engraçado se o FCP estiver a receber por o Inter ser campeão italiano (e suponhamos, europeu) apesar de o Quaresma pouco ou nada contribuir para esses títulos.

    ResponderExcluir
  17. O Cissokho, penso que foi vendido por 15 milhões + 20% duma futura transferência.

    Nos casos do Lucho e Lisandro é que foram vendidos por 18+6, e 24+4, em que estes +6 e +4 são por objectivos.

    ResponderExcluir
  18. João, penso que o Quaresma também tem que ver com o facto de ele ter jogado mais de 10 jogos na Liga Italiana esta época. Aliás, fez mesmo 11 jogos.

    Mourinho amigo :D

    ResponderExcluir
  19. O contrato do Quaresma tinha essa clausula de jogos em que ele participe e outra que refere cada ano individualmente dá direito a um pagamento extra. Ou seja se for campeão 3 ou 4 vezes o Inter paga X essas 3 ou 4 vezes.

    Quanto à venda do bruno eu digo esses 10 e 12 mas sei bem que por esses valores o FC Porto não o vende, porém eu acho que só o facto de ele e o paizinho andarem com o paleio que andam já ninguém pagará os 30 milhões e depois o facto de o FC Porto não jogar na Champions do próximo e como tal desvaloriza (um caxito) toda a equipa, também é um factor a ter em conta e depois o que se calhar mais pesa, o facto de fazer este anos 29 anos. A idade é importante para um central pois significa que apurou as suas capacidades mas depois não há hipótese de ganho numa futura venda e como tal quem compra um jogador com 28/29 anos vai usar esse detalhe para baixar o preço e com esta idade o clube vendedor já não pode ser muito exigente.
    Acredito que ninguém ofereça mais de 20 milhões por bruno alves.
    Assim como o Meireles (E isto que vou escrever li num artigo de uma empresa que avalia jogadores e que é usada como referência por vários clubes mundiais. Já não sei é se li na net ou numa revista ou jornal. O que tenho pena pois era interessante ir acompanhando o trabalho dessa empresa.) que por ter um nível físico muito fraco, e não ter capacidade para melhorar esse aspecto, vale para essa tal empresa 12 milhões de euros e lembro-me que dizia no tal artigo que este valor já era na melhor das hipoteses.
    Na altura não concordei mas depois concordando com a explicação por comparação com outros jogadores da mesma posição e valores pelo quais foram comprados só posso dizer que esse sim, se oferecerem 10 ou 12 é deixa-lo ir. É outro que quer melhorar as condições de vida de certeza. Também já anda a pedir para sair há 2 anos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. BOMBA
    segundo o Dias Ferreira no programa Dia Seguinte da sic noticias.
    benfica pode perder 9 pontos e o FC Port vai à Champions.
    Se o FC Porto não tiver a delicadeza de devolver ao benfica a tentativa de afastar o FC Porto da Champions é para mim um escândalo e nunca mais entrará um tostão no FC Porto dado por mim.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Por isso o artigo do André que muitos diziam não ter ponta por onde pegar estava era muito certo e espero que não se deixe de levar este caso à UEFA ou à FIFA se tal for necessário.

    ResponderExcluir
  24. Amigo, isso já foi esclarecido há 2 meses quase aqui neste Blog..

    http://misticadodragao.blogspot.com/2010/04/caso-meyong-v2.html

    Já recebi mails com isso, já vi grupos criados no Facebook a falar disso, agora até na TV se fala, fica a dúvida..será que isto nasceu mesmo neste nosso cantinho? :)

    Sei que a 1º vez que se falou disto foi num fórum do Braga, mas nós fomos o 1º e dos únicos Blogs que abordámos o tema..

    ResponderExcluir
  25. O FC Porto e o seu departamento jurídico só têm de fazer o necessário para esclarecer a situação junto da FPF primeiro e junto da FIFA depois. Sabendo depois a posição das duas federações avançar ou não com o caso para a UEFA e eventualmente o TAS. É o chamado Amor com Amor se paga.

    ResponderExcluir
  26. Renovação no Porto já!

    Treinador novo e reforços de jeito...nada de Valeris ou outros lixos...o dinheiro que há devia ser gasto em bons jogadores e isso eu não tenho vistos nestes ultimos anos.

    Falta cá o mourinho para fazer uma grande equipa com jogadores de merda...na altura claro!

    Força Porto.Contra os túneis, Ligas e manhas desportivas e da imprensa.Juntos vamos voltar a ganhar.Porque o Benfica sem ajudas foi o que se viu!
    Hulk-9 jogos-9 victórias(nada é por acaso)

    Quanto á noticia do benfica perder 9 pontos, anda a circular um mail com isso mesmo.

    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Falar agora, e dizê-lo já...

    Dispensar o jet-set ( Bruno A + Raul M. + Helton ), juntar as nodoas Valeri+Prediger e equiparados...

    Fazer regressar aqueles jovens portugueses, que são nossos e de qualidade, como todos reconhecemos.

    Contratar André Vilas Boas + Pedro Emanuel, com contrato por 3 anos, afastar aqueles que viraram o PC que ia dispensar Jesualdo e contratar Jesus...

    Contratar 3 jogadores de milhões, identicos em qualidade a Falcão...

    E depois toca a trabalhar...

    ResponderExcluir