Sugestão: Manifestação de Desagrado

















Está a chegar o dia da Final da Tacita da Cerveja no Estádio do Estoril-Praia, perdão, do Algarve. Estádio este que, segundo a Liga, não pôde ser alterado porque já havia sido definido antes de se conhecerem os finalistas... Mas que boa justificação e sem dúvida que isto é defender o futebol, pois assim os adeptos do FC Porto terão de fazer 600Km (x2) num Domingo à noite, enquanto os do adversário só terão de fazer metade...

Também é importante referir que esta final estava inicialmente marcada para dia 20 de Março, no entanto, e para satisfazer as pretensões de um dos finalistas, a data foi alterada! Lembro que, tal como o Estádio não foi mudado porque tinha já sido definido antes de se conhecerem os finalistas, a data também não devia ser mudada... Mas isto convém a quem sabemos, pois num Sábado era mais provável termos mais adeptos. Mas já que é no Domingo, porque não por o jogo a horas decentes? Porque também não interessava...

Face a isto e a outros episódios já nossos conhecidos, como o justíssimo castigo do "assassino" Hulk, o Porto devia protestar e de forma exemplar! Os adeptos merecem uma atitude digna de registo! Algo mais marcante do que protestos na rua frente à Liga, algo mais "hard" do que o "Labaredas" e comunicados que são esquecidos... Mas para tal é preciso GANHAR!

Contrariamente ao que já vi sugerido noutras paragens, não defendo que o Porto deva apresentar uma equipa composta apenas por jogadores juniores como forma de protesto. Até porque de humilhações já estamos fartos esta época. Por isso, devemos apresentar o nosso melhor 11 e a melhor forma de protesto é vencer a dita Tacita e, no final, optar por uma de duas vias:

- No final, dar a braçadeira ao Hulk, que penso que poderá lá estar por ser um elemento do plantel, e deixa-lo ir sozinho ao palanque erguer a Taça na cara do Sr. Hermínio.

- Caso não seja permitido ao Hulk lá estar, então a melhor solução para manifestar o nosso desagrado é vencer e no final não festejar coisa alguma (porque isto não passa de uma Tacita). Apenas ir às bancadas agradecer aos adeptos o facto de se terem deslocado tão longe para ver e apoiar o Porto. Tudo isto enquanto estiverem a montar o palanque para a festa final... ao qual não deveriam ir! Depois de saudarem os adeptos, recolhiam ao balneário e os adeptos abandonariam as bancadas e deixávamos lá ficar a Taça e as medalhas... para as meterem no... saco!


Melhor chapada de luva branca? Não encontro... Ou recebe o Hulk a Taça ou não há cerimónia de entrega para ninguém!


Por tudo isto e por muito mais, vençam este jogo!! Força Rapazes!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários