Actualidade Portista #2

FC Porto alvo de ameaças

O FC Porto está preocupado com a segurança da equipa e dos adeptos na final da Taça de Portugal, que se realizará no domingo, no Estádio Nacional, no Jamor.

Devido aos acontecimentos recentes - confrontos na Taça da Liga, no FC Porto-Benfica e no Estoril-FC Porto - e às ameaças anónimas, que têm chegado ao Dragão nos últimos dias através de telefonemas que prometem uma recepção hostil, não só a comitiva oficial como aos portistas que vão apoiar a equipa, os responsáveis vão solicitar o reforço da segurança policial.

Essa intenção já foi transmitida, numa das reuniões preparatórias, à Federação Portuguesa de Futebol, entidade a quem cabe a responsabilidade de organizar a final da prova rainha do futebol nacional.

A comitiva seguirá para Lisboa no sábado à tarde e todo o trajecto até à capital deverá ser acompanhado de perto por elementos da PSP. Contudo, a principal preocupação será nos viadutos na A1, sobretudo aqueles que ficam nos arredores de Lisboa.

Apesar destas inquietações, não haverá mudança de hábitos e o hotel escolhido para o estágio será o Altis, onde vai ser pedido novo reforço policial. No domingo, a curta viagem entre o hotel e o Estádio Nacional será o ponto mais sensível, uma vez que o autocarro terá de atravessar grande parte da cidade.

Não obstante, a segurança dos adeptos do FC Porto também preocupa o clube, que também pondera solicitar um acompanhamento especial dos grupos organizados e uma presença mais notada das autoridades nos parques de estacionamento. 
___________________________________________________________________________________

Será que está relacionado? 


Delegação de Bragança apedrejada

A Casa do FC Porto de Bragança foi vandalizada no domingo à noite, durante os festejos do título por parte de cerca de três centenas de adeptos do Benfica. Tudo aconteceu por volta das 22 horas quando foram atiradas pedras aos vidros da janela frontal do espaço de convívio dos portistas brigantinos.
___________________________________________________________________________________  

Inacreditável! Mais uma vez o branqueamento da Comunicação Social (principalmente das televisões) a funcionar..alguém viu alguma notícia sobre isto, sem ser hoje no Jornal OJOGO?

Eu não..

Ciclo de Bruno Alves terminou, diz o pai

Na mesma altura em que a Imprensa francesa avança com uma suposta oferta do Lyon no valor de 15 milhões de euros para tirar Bruno Alves do Dragão, o pai do central afirma que esta é uma boa altura para terminar a ligação ao FC Porto.

"Pessoalmente, acho que terminou o ciclo do Bruno no FC Porto. Acho que já passou tempo demais no FC Porto", explicou. Washington Alves disse também que o central "há muito que anda a ser observado" por alguns clubes.

"O Bruno Alves aspira a um patamar mais elevado. Irá para um clube que tenha objectivos definidos e que tenha grandes pretensões. Se ele me perguntar para onde deve ir, responder-lhe-ei que deve ir para um clube que tenha objectivos maiores do que o FC Porto. Mas não sei qual o seu destino", disse. 
___________________________________________________________________________________  

O pai dele é um chato do caraças..tá sempre a mandar umas postas de pescada, mas neste caso eu faço minhas as palavras dele. Admito e não fico "chateado" se o Bruno for vendido por "apenas" 15 Milhões, assim como o Raúl Meireles.



Cristian Rodriguez não faz parte da pré-convocatória do Uruguai para o Campeonato do Mundo de 2010. 

O extremo do F.C. Porto recuperou de lesão, mas o seleccionador Oscar Washington Tabárez não poderia contar com o seu contributo nos primeiros dois jogos da prova, devido a castigo.

Maxi Pereira, Jorge Fucile e Alvaro Pereira fazem parte da lista divulgada nesta segunda-feira.




Isto sim, uma grande PALHAÇADA!! Andou a convocar o Rodríguez lesionado ou em muito más condições físicas, obrigando-o assim a fazer viagens longas e desgastantes entre a Europa e a América do Sul que no fundo contribuiram decisivamente para a má época dele.

Sim, porque  pelo menos uma das lesões que ele sofreu, foi ao serviço da selecção..


Ele não podia jogar os 2 primeiros jogos, e o Uruguai tem grandes alternativas (pelo menos no ataque: Suarez, Forlán, Cavani), é verdade..mas isto não se faz..é quase como o Moutinho..não sou grande apreciador dele, bem pelo contrário, mas também chamá-lo para os 19 jogos da qualificação e depois não chamar para o Mundial..não se faz.mas da selecção irei falar mais logo, ou amanhã.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. André,

    Eu ficarei furioso se o Bruno Alves for vendido por apenas 15 milhões.
    Por mim ou fica, ou se sair tem de ser por 30 ou perto disso.

    Já o Raul Meireles pode sair por menos, por mim vendia-o se houvesse uma oferta de 15 a 20 milhões.


    O Rodríguez não estar na equipa do Uruguai mostra pouca ambição do treinador. É verdade que ele estará suspenso nos dois primeiros jogos, mas se o treinador pensasse que iria ao Mundial fazer 4, 5 ou até 7 jogos, convocar o Rodríguez não seria descabido. No entanto, ao não convocá-lo, parece que está a passar a mensagem que vai lá para fazer apenas 3 jogos e não vale a pena convocar um jogador que não pode jogar nos dois primeiros.

    Também fazes coro com o Eduardo Barroso, que o Queiroz “fez uma maldade” ao Moutinho?

    ResponderExcluir
  2. Ainda assim, desejo um bom Mundial ao Uruguai, pelo Fucile e pelo Álvaro Pereira, e porque era lindo ver os franceses logo eliminados.

    ResponderExcluir
  3. O Uruguai tem equipa para chegar no mínimo aos oitavos de final, sem dúvida alguma. O 1º jogo é logo com a França, e se tivesse de apostar, apostava claramente no Uruguai. Que selecções se podem dar ao luxo de ter dois avançados como Suarez e Forlán na frente?

    Em relação ao Moutinho, não vou tão longe como o Eduardo Barroso foi ontem..mas, mesmo não sendo NADA apreciador do Moutinho (é um jogador razoável, que parece que não passa daquilo: razoável), acho que convocá-lo para todos os jogos da qualificação e agora na hora H deixá-lo de fora..não se faz.

    Basta pensar um bocadinho se fosse comigo ou com alguém próximo de mim..acho q ficaria furioso.

    ResponderExcluir
  4. O Queiroz convocou frequentemente um mau jogador, Moutinho, e agora que corrigiu o erro e não o convocou é criticado por isso? Estranho.

    O Moutinho jogou nos quatro primeiros jogos da qualificação, e nesses 4 jogos Portugal conseguiu apenas 5 pontos. Destaco o Portugal - Dinamarca, em que a poucos minutos do fim Portugal ganhava por 2-1, meteu o Moutinho para os aplausos de Alvalade e a consequência foi perder por 2-3. Depois não voltou a ser utilizado, excepto no último jogo contra Malta.

    Eu ficaria furioso se o Queiroz o convocasse para o Mundial.

    ResponderExcluir
  5. Exacto, concordo! Mas lá está, já que convocou esse "mau jogador Moutinho" para todos os jogos, é feio e desapontante para o jogador ficar de fora do momento principal..

    ResponderExcluir
  6. Acho pior o que fez ao Quim. Jogou os 4 primeiros jogos como titular, e depois passou de titular a não convocado. Foi o bode expiatório pelos maus resultados. E em 3 desses jogos ele nem sequer sofreu golos, portanto a culpa não foi dele.

    ResponderExcluir
  7. Quanto a isso vou deixar para o post que vou fazer entre hoje e amanhã, a falar acerca da convocatória da Selecção.

    ResponderExcluir
  8. André,

    No meu blogue podes ler as minhas opiniões acerca das várias etapas da qualificação, e também aqueles que seriam os meus 23 convocados. Talvez te ajude a fazer o teu post.

    ResponderExcluir
  9. tens aqui um link para uma pagina de vídeos que mostra bem aquilo de que é capaz a malta bormêlha.
    E muitos vídeos lá faltam, como o da noticia do Filipe Santos agredido à saída de um jogo de hóquei na cesta do pão da luz.

    http://videos.sapo.pt/search.html?word=blueworld

    ResponderExcluir