A Imprensa do Regime #3

Passados dois dias do grande clássico FC Porto - Benfica, a Comunicação Social vermelha começa a esmiuçar todos os "pormenores" ocorridos dentro e fora do campo.

Contudo, o que estas Televisões e Jornais fazem, não é nada mais nada menos que (tentar?) MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA.

Senão vejámos:


1) Começou logo com a história MUITO mal contada dos apedrejamentos, como escreveu e muito bem o Blog Bibó Porto, Carago! - Aqui

2) Nos habituais resumos pós-jogo, foram "esquecidas" algumas "coisinhas":

- Agressão do Luisão..
se fosse o Bruno Alves a fazer isto.. tenho a certeza que tinha direito a foto e referência na capa d'ABOLA..era cruxificado publicamente.. Mas como é o Luisão, é normal, lance para cartão amarelo, como disse ontem o Sílvio Cervan na Sic Noticias..






- A jogada em que o Maxi, no chão, agarra o pé do Álvaro Pereira que seguia em boa posição para a baliza..

-
A entrada a pés juntos do Ramires..

-
O penalty que ficou por marcar sobre o Hulk..

-
As eternas simulações do Di María, que pelo mesmo critério que Olarápio teve com o Fucile, não acabava o jogo de certeza..



3) Como se não bastasse, o Record começou com os seus habituais ataques ao Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, para lhe denegrir a imagem ainda mais, só é pena que se tenham esquecido do Rui  < Terror dos Túneis > Costa, que andou por onde não devia.. 

4) NINGUÉM falou da porta do Balneário arrombada..

5) NINGUÉM falou dos petardos que os NN mandaram para as bancadas dos adeptos do FC Porto.. 

6) NINGUÉM se lembrou que o autocarro do FC Porto também foi apedrejado no Domingo (dos outros apedrejamentos já falei aqui)..


Moral da História: estamos de volta ao tempo da ditadura, quando as notícias eram fabricadas com base nos interesses de alguém ou alguma entidade.
__________________________________________________________________________
_________

 Na restante actualidade, parece que o Belluschi vai ter o contrato "revisto"..que maravilha, marca um grande golo e faz um grande jogo, tem logo aumento!

Ah, é verdade, parece que o Di María "é o sucessor do Nedved", e que vai para a Juventus "por (pelo menos) 30 Milhões + 100% do passe do Tiago"!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário