Actualidade Portista #6

Hoje no jornal OJOGO vem uma notícia acerca de Lucho González. Ao que parece o ex-jogador do Porto disse na Argentina que acabar a carreira no FCPorto ainda é uma "hipótese".

"O argentino saiu há um ano, rumo ao Marselha, mas não esqueceu o clube, os dirigentes, os adeptos e também a cidade. Tanto assim que terminar a carreira no Dragão é uma hipótese que El Comandante pondera seriamente. A revelação foi feita na Argentina, num programa de rádio, quando analisava as condições para um eventual regresso ao seu país."
"Tenho as melhores recordações do FC Porto, um clube no qual vivi momentos inesquecíveis, criando-se uma ligação muito importante com os adeptos e os dirigentes. Sei que no FC Porto tenho a porta aberta para regressar em qualquer momento e não descarto essa hipótese"
____________________________________________________________________

Quem se importaria de ter o El Comandante de novo de dragão ao peito ? Só espero que regresse mesmo, seja quando for.


Quanto a contratações, também no dia de hoje, têm surgido várias notícias a dar conta de que o jogador do Internacional de Porto Alegre, Walter, vai mesmo assinar pelo FCPorto.

"Walter deverá ser reforço do FC Porto a troco de uma verba entre os 3,5 e os cinco milhões de euros por metade do passe."

Tendo em conta que o jogador já teve casos de indisciplina no passado, parece-me um pouco arriscado que se gaste um valor entre 3,5 e 5 milhões num atleta assim. Por outro lado, há que referir que Walter é internacional Sub-20 pelo Brasil, ou seja, funciona quase como um atestado de qualidade, mesmo assim, mantenho as minhas dúvidas. Está assim fechado o dossier ataque, teremos 3 sul-americanos, um colombiano e dois brasileiros: Falcao, Kléber e Walter. Sendo que Kléber ainda não está totalmente confirmado, faltando ainda chegar a acordo com o Marítimo, clube com o qual o jogador tem contrato de empréstimo por mais esta época.

Depois de Souza, médio do Vasco da Gama contratado para a próxima época, penso que ainda falta algo ao meio-campo portista, sim, falo de Gustavo Colman. Parece que há um "braço-de-ferro" entre o Porto e o Toulouse, já demos várias vezes a nossa opinião sobre Colman neste blog, portanto, acho que é escusado voltar a dizer óbvio: contratem-no!

Por último, mas não menos importante, está a vaga deixada por Nuno Espírito Santo. Tem-se falado no guarda-redes polaco do Braga, Kieszek e também de Rafael Bracalli, do Nacional. Pessoalmente, prefiro este último, vamos esperar para ver.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Na minha opinião, precisamos também de um lateral direito e de um central.

    ResponderExcluir
  2. diz-se que já há acordo por colman e que o porto só está a fazer tempo de espera. Deverá ser apresentado no final da semana

    ResponderExcluir
  3. Radli , o lugar de defesa direito até acho que tem jogadores a mais, Sapunaru , Miguel Lopes e Fucile, o lugar fica bem entregue aos dois últimos.

    Quanto ao central, se a venda de Bruno Alves for consumada, já temos o Sereno que parece-me um excelente central.

    Daniel Campos, se isso for verdade é muito bom, espero que seja e que possamos ter o Colman.

    ResponderExcluir
  4. O Lucho será sempre bem-vindo..com 35, 36, 37 ou 40!

    O sentimento que une os portitas ao Lucho é algo para além da idade..

    Quanto ao Walter, conheço-o e sei que é um jogador com potencial..se vai singrar no FC Porto ou não, isso já é outra questão..

    Mas por € 3,5M acho que era uma contratação bastante interessante.

    ResponderExcluir