"Villas-Boas apresenta-se ao trabalho "

Penso que os Portistas estão de acordo que, deverá ser feita uma mini-limpeza á casa depois de uma época lastimante com a transacta.

È de conhecimento geral que o FCPorto conta com um numero elevado de jogadores a titulo de empréstimo, sendo entregue a Villas-Boas dizer com quem conta para a próxima época. Não sendo só os empréstimos em excesso o problema, mas tambem jogadores que envergaram a camisola do FCPorto esta época ( Tomas Costa, Valeri etc.. )

Desse grande lote de emprestados, há dois que se destacam, Péle e Ukra, penso que estes dois atletas já estão num patamar de um jogador á FCPorto. Já Sérgio Oliveira que é um jogador que alinhou nos juniores do clube, tambem merece algum destaque, e a devida aposta por parte de Villas-Boas.



Sérgio Oliveira - Acompanho este jogador desde que ingressou nas camadas jovens do FCPorto. Garra, determinação, e é um lider nato o que faz que possa ser uma válida aposta para Villas-Boas. Está habituado a jogar a trinco ou a numero 8, faz da visão de jogo a sua maior arma.

Péle - Foi uma aposta no Inter de Milão quando Villas-Boas fazia parte da equipa técnica, e eu espero que tambem faça parte dos planos para esta época do FCPorto. Péle que na ultima época esteve ao serviço do Valladolid, onde foi usado numa posição mais avançada numa espécie de numero 8. Faz dos seus remates de longe a sua principal arma. Foi um dos pré-convocados de Carlos Queiroz para o Mundial o que demonstra tambem a qualidade deste jogador.
Ukra - Já é de conhecimento de todos que irá ingressar na nossa equipa na próxima época e é com satisfação que vejo a entrada deste jogador no nosso plantel. Ukra é um extremo muito rápido e veloz de muita técnica, faz-nos lembrar o "Ricardo Quaresma". Pouco a dizer desta chegada ao plantel principal pois a sua qualidade demonstrada a época passada ao serviço do Olhanense fala por si.



Falando na unica contratação do FCPorto, que é o caso de Henrique Sereno. È um jogador que me agrada muito. Muito rápido, benefecia de uma boa leitura de jogo e revela-se particularmente dificil de bater em lançes de um-para-um, a recente passagem por Espanha acentuou a sua evolução, revelando um central mais eficaz nos lances aéreos. Chega ao FCPorto num momento perfeito pois poderá benefeciar da nova equipa técnica para disputar um lugar no eixo da defesa.




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Excelente reforço o Henrique, tem 25 anos, maturidade suficiente e joga nas quatro posições da defesa apesar de ser central. Rápido, eficas e excelente pessoa (posso dize-lo uma vez que o conheço desde puto). Espero que sejas feliz no grande F.C.Porto (viva o ALENTEJO)

    ResponderExcluir
  2. Excelente artigo Diogo, bem-vindo também :b

    Realmente, concordo contigo quando dizes que deve ser dado uma oportunidade ao Sérgio Oliveira e ao Péle, são dois bons valores que podem despontar esta época e quiçá, o Péle possa dar uma boa luta ao Fernando na luta pelo lugar de trinco.

    ResponderExcluir
  3. Destes jogadores, apenas o Pelé não está confirmado na pré-época do enorme FCP.
    Espero que seja integrado, aprecio muito as suas qualidades...

    ResponderExcluir
  4. Pele'? so' se for para RP do via-rápida

    ResponderExcluir