Actualidade Portista #13


Bruno Alves: Zenit confirma proposta, defesa aceita mudança
F.C. Porto tem uma oferta de 20 milhões entre mãos

Bruno Alves está muito receptivo à proposta do Zenit. A transferência oficial do defesa do F.C. Porto para a Rússia pode muito bem ser encerrada a breve trecho, por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros. Ainda assim, longe da cláusula de rescisão, cifrada em 30 milhões.

Vamos por partes. Igor Korneev, director-desportivo do emblema de São Petersburgo, confirmou esta manhã o envio de uma proposta para a SAD azul e branca. «Sim, já enviámos a proposta com todos os detalhes. O Bruno Alves é um dos melhores defesas centrais do mundo», referiu o antigo jogador do Barcelona ao Maisfutebol, recusando apenas falar nos valores que envolvem todo o processo.

Perante esta confirmação, contactámos Washington Alves, pai do internacional português. A reacção não podia ser mais clara: toda a família está disponível a ajudar Bruno Alves nesta mudança radical na sua vida social e desportiva.

«Vamos esperar pela conclusão das conversas. O campeonato da Rússia é tão bom quanto o português», começou por dizer Washington Alves, bastante agradado com a perspectiva de continuar a ver o filho a jogar na Liga dos Campeões.

«O Zenit está nessa prova e isso é extremamente importante. A maior diferença prende-se com o clima. Todos sabemos que o Inverno na Rússia é muito rigoroso, mas o Bruno Tem uma família pronta a ajudá-lo. Nós somos o seu núcleo de apoio e podemos acompanhá-lo nos primeiros tempos, de forma a facilitar a adaptação.»

«Meira e Danny podem ser essenciais»

Washington Alves está habituado a ter os filhos longe de casa. Geraldo, por exemplo, esteve a jogar na Grécia e vai agora para o Steaua Bucareste, da Roménia. Só o mais novo, Júlio Alves, ficará em Portugal na próxima época. Em princípio, integrado no plantel sénior do Rio Ave.

Já Bruno Alves poderá, finalmente, voltar ao estrangeiro. O defesa do F.C. Porto esteve na época 2004/05 cedido ao AEK Atenas. Cinco anos volvidos, tudo poderá ser mais fácil, apesar do habitat rigoroso no extremo europeu.

«O Fernando Meira e o Danny estão lá também e podem ser essenciais para o Bruno. Eles conhecem-se todos da selecção e dão-se bem», finalizou o senhor Washington.

in MaisFutebol

-------------------------------

O paizão Alves até já fala do Meira e do Danny..acredito que será desta. Venha Tolói.


Fucile por dias... ou por horas

Fucile está na porta de saída. O mais certo é já nem sequer fazer parte do lote de jogadores que vão ser oficialmente apresentados no Dragão, domingo, frente à Sampdoria. Pelo menos, o seu empresário, Isidoro Giménez, que está na Invicta, admitiu a A BOLA que o futuro do jogador poderá se decidido nos «próximos dias ou mesmo horas».

Não se comprometeu com a saída. Muito menos com o provável destino do lateral, que desde o Mundial da África do Sul, onde o Uruguai atingiu surpreendentemente as meias-finais da prova e se classificou no quarto lugar, despertou o interesse a cobiça de vários clubes europeus, com o Schalke 04, pelos vistos, à cabeça, interessado que está em reforçar a equipa para a sua participação na Champions.

Isidoro Giménez não adiantou mais o que quer que fosse sobre o assunto, por o segredo continuar a ser a alma de todos os negócios, mas não negou agora que tem propostas em mão e que estava em contacto com Pinto da Costa, «um grande presidente e também um grande amigo», fez menção de acrescentar o representante de Fucile, assim como a certeza que «os interesses do jogador nunca se sobreporão aos do FC Porto».

Os números que são por ora falados, entre os 6 e os 7,5 milhões de euros, ainda não agradam aos dragões. Por enquanto...

in ABOLA

-------------------------------

Também me parece que Fucile irá mesmo saír..se se confirmar, gostava de um Fernandes (Mário ou Vasco) para o substituír..


Mariano ainda sem renovação

Mariano Gonzalez avança sobre o último ano de contrato com os dragões, mas a perspectiva de uma renovação segue no horizonte do argentino, que recupera de uma grave lesão sofrida na segunda metade da época passada e está, por isso, impedido de exibir as suas qualidades ao novo treinador.

Mas André Villas Boas já terá, nesta altura, consciência da importância do jogador no grupo de trabalho, uma relevância que há um ano motivou a promoção do ala à hierarquia dos capitães do FC Porto.

A lesão, ao que se sabe, não feriu o estatuto de Mariano nem a hipótese de o jogador um novo vínculo . Pelo contrário, uma recente visita do empresário do argentino ao Porto terá mantido, precisamente, a possibilidade em cima da mesa, e com Mariano a recuperar, há tempo para o assunto ser conversado mais tranquilamente lá para o final do Verão.


in Negócios do Futebol

-------------------------------

Comentem vocês..

P.S. - Desculpem mas já nem consigo ler notícias do Walter e do Kleber..muito menos postá-las. Já cheira muito, mas muito mal.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

5 comentários

  1. Quando um jogador diz,depois de alguns anos no mesmo clube e ganhar muita coisa "gostava de experimentar outros campeonatos mais,ter desafios mais aliciantes" eu compreendo na perfeição.É natural.Em todos os casos é uma profissão e é normal que queiram outros desafios.Até eu,se estivesse a jogar no Porto por três quartos,era capaz de não dizer "não" uma porta que se abrisse em Espanha,Inglaterra ou Itália.

    Mas ir para a Rússia?É apenas e só pelo dinheiro,por nada mais.Merecia outro clube,outra liga mais condizente com o seu valor,mas se vêm aí o Zenit com muito dinheiro venha de lá o..."desafio".
    De aliciante aqui só mesmo adaptar-se ao frio polar e ao russo...mas pronto,são opções.Se ele quer melhorar as condições de vida...força.

    Ele tinha duas opções: ficar no FCP como figura respeitada,líder,capitão e participar com um papel importante neste novo ciclo.
    Ir para uma liga de merda,para um clube de merda,para um país de merda ganhar muito mais do que ganha aqui...
    ele fez a sua escolha.Obrigado por tudo(mesmo) e boa sorte...que não te arrependas...

    ResponderExcluir
  2. *Ah e ele não disse aquela frase que eu pus no inicio,disse que "queria melhorar as condições de vida".

    Sobre o Fucile,aí é diferente.
    Disse sempre que o Clube é que decidia o seu futuro,que gostava muito de jogar no Porto e não se importava de ficar.Mas,lá está,se surgisse alguma proposta boa para o clube e para ele...preferencialmente de Itália.
    Super natural,lei do mercado...

    Mas leva-lo por 6 ou 7 Milhões é que nem pensar...e se vão vender o Bruno é bom que segurem esta peça,e não ficam tão desesperados para vender.
    Aceito que ele saia para um desses clubes.Não são colossos,mas são de ligas importantes.
    No entanto,espero mesmo mesmo que fique.

    ResponderExcluir
  3. A ser verdade que a saida é para a Rússia, então é uma questão monetária.

    Obviamente, não levo a mal que um jogador que tem oportunidade de assinar o que será (provavelmente) o último grande contrato, veja com bons olhos um aumento de ordenado, principalmente tendo em conta que já cá está há 4 anos.

    A questão é, o Porto pode dar-lhe esse aumento de ordenado? Se sim, não há que pensar 2 vezes, é colocar o ordernado dele no topo da tabela e fazer dele capitão até ao dia em que descalce as botas.

    Caso não seja possível, então penso que 20 milhões é um valor justo para quem vendeu Bonsingwa, Quaresma ou Lucho por essa mesma quantia.

    Fucile por 7,5 milhões... enfim, nem vou comentar.

    ResponderExcluir
  4. Concordo na íntegra com os vosso comentários.

    Agora OJOGO já fala do Manchester United - http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futfcpbrunoalvesmercadomanunited_210710_277479.asp

    ResponderExcluir
  5. Bruno Alves, por 20M €, acho preço justo pela idade que ostenta. Estou-me borrifando para o clube que ele vai, só peço para levar o pai.

    Fucile, é novo, só peca por ser extra-comunitário, se não, também ia pelos 20M €... valor que duvido que paguem.

    Sobre o Mariano... renovação, seria gozar dos adeptos. Quem tem no plantel: Hulk, Ukra, Varela, Cristian e james Rodriguez + os que estão emprestados, renovar com um jogar tão intermitente, é deitar dinheiro fora.

    ResponderExcluir