Pequenos enganos

Confesso que o jogo de ontem não me encheu as medidas, mas a meu ver a vitória foi clara e justa, apesar de algumas distracções na 2ª parte.

Qual não foi portanto a minha surpresa ao ser brindado com um “lá ganharam com mais um golo em fora-de-jogo…”. Estranhei, porque de facto na altura não me pareceu, como tal fui ver o resumo onde dou de caras com a nova mania da SportTV: aldrabar os fora-de-jogo. Já no jogo Benfica x Sporting reparei que há uma certa tendência para pequenos “enganos” repetidos até à exaustão, seguidos de correcções referidas muito ao de leve.

Ora bem, na peça de resumo que foi entregue aos canais generalistas, param a câmara com o Falcao avançado em relação ao defesa, mas com a bola já a meio caminho. Após esse momento, recuam e param neste momento:



Reparem onde está a bola. Não está propriamente a sair dos pés do Hulk, pois não?

E este é o momento onde deveriam de facto ter parado a imagem:



Mas já não causa tanto impacto, pois não?


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

8 comentários

  1. não vi o jogo e antes de ver o resumo disseram-me logo q havia fora de jogo. qd vi o golo também reparei logo nesse pormenor! enfim

    ResponderExcluir
  2. Eu tb reparei nisso que eles param a bola mais a frente, mas olha aonde foste buscar essas imagens?

    ResponderExcluir
  3. fuckin' perfect! as usual ;)

    @Pedro: exactamente o que me aconteceu hoje de manhã, um amigo benfiquista começou logo com a ladaínha do gamanço...

    abraço,
    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @Toni - As imagens são minhas, com o melhor vídeo que consegui encontrar na net.

    É bastante dificil parar na altura certa, sendo que esta aquela que me pareceu a correcta. O Falcao está atrás do defesa. Tenho uma outra, onde a bola já saiu do pé do Hulk, e em que o Falcao está perfeitamente em linha com o defesa (dei-me ao trabalho de medir).

    Daqui conclui que não poderia nunca ser fora-de-jogo, mas ainda que fosse, seria por literalmente por uma unha, e nunca da forma que a SportTV tentou passar.

    E esse é o objectivo do post.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por esclarecer certos cérebros corrompidos pela ditadura da imprensa, onde esta tenta sempre aldabrar as mentes de 6 milhões de diminuidos intelectualmente.

    Não existe nenhuma infração, para inveja de muita gente...

    Deixem-nos continuar a chorar porque felizmente os lenços de papel ainda não têm o IVA a 23%


    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também tinha reparado nisso. É uma falta de profissionalismo atroz. Mas enfim, nada que não estivéssemos habituados, Portistas ou Sportiguistas...

    http://bancadadeimprensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de mais, parabéns pelo post Francisco! :)

    Quanto ao assunto..a mim o que mais me espanta é que este foi um jogo para a Liga Europa, com uma equipa Búlgara (!)..se fosse para o campeonato, ainda dava para "compreender" (sim, porque já estamos todos habituados), mas desta maneira..não percebo.

    Não sei em que canal vocês viram o resumo, mas eu vi na RTP1 e o narrador era aquele gordo lampião que nunca me lembro o nome, disse mesmo que estava adiantado na hora do passe..

    Enfim!

    ResponderExcluir
  8. excelente post... a mim também me pareceu que não estava .. a comunicação social não deu tanta importância ao golo mal anulado ao schalke 04 e o penalti...

    ResponderExcluir