Mau "timing"...

...é o que se pode dizer desta notícia.

Má altura para o nosso "palito" se lesionar, primeiro porque já se tinha entrosado perfeitamente e categoricamente no esquema de AVB, depois porque esta lesão vem numa altura decisiva no  campeonato, dado que aproxima-se a visita a Alvalade e até ao natal queremos consolidar o nosso 1º lugar e manter esta senda de vitórias e boas exibições.

Não que não possamos continuá-la, é certo, mas agora impõe-se uma questão específica para o lado esquerdo da defesa para o resto dos jogos até ao natal : Rafa ou Fucile?

Não tenho dúvidas que ambos serão capazes de cumprir a função de substituir o Álvaro, mas a questão é outra mais pertinente, que é a de qual deles terá mais aptidões ou qual deles dará mais segurança ao treinador e adeptos para cumprir bem aquele papel?

É claro que o Rafa é um jovem com potencial e seria sempre a opção "natural" para essa posição, dado ser o outro defesa-esquerda de raíz da equipa, mas por outro lado, o Fucile já está à mais tempo no clube, tem mais minutos nas pernas, está mais entrosado no esquema de AVB, e além disso já ocupou por várias vezes aquela posição com sucesso, tanto no clube como na selecção.

Portanto, na minha simples opinião de adepto, eu apostaria no Fucile para a maior parte dos jogos até ao natal para aquela posição, e digo a maior parte, porque por exemplo, para o próximo jogo da taça com o Moreirense apostaria no Rafa, para lhe dar minutos e possibilidade de jogar e entrosar-se, para depois, no jogo de Alvalade, jogo de maior dificuldade e quiçá mais importante que este da taça, meter o Fucile.

Mas gostaria de ouvir mais opiniões. Manifestem-se Portistas.

Que recuperes depressa Álvaro.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Em primeira análise parece-me que Fucile será a aposta natural, não só pela rodagem que já teve na posição (como bem refere, quer no FCP quer na selecção uruguaia) mas principalmente pela experiência acumulada ao longo dos anos no FCP... não duvido que o Rafa seja tão bom ou melhor mas talvez ainda não tenha a maturidade competitiva que faça com que agarre o lugar... Pra Liga Europa nem inscrito está creio....isso poderia levar a que pra Taça jogasse o Rafa e em Alvalade o Fucile mas sinceramente parece-me que já pra Taça deve jogar o Fucile pra se voltar a ambientar com a posição...

    Em todo o caso o AVB conhece melhor que ninguém os jogadores e tomará a decisão certa!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, devo dizer que confio totalmente na decisão do Villas Boas. A decisão que ele tomar, será, sem dúvida, a melhor para ele e para a equipa.

    Se tivesse de ser eu a escolher, optaria pelo Rafa e não pelo Fucile. O Uruguaio não tem estado bem, e o jovem português, apesar de não ser propriamente "o Álvaro", é certinho, e raramente falha. Isso é meio caminho andado.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém dava nada pelo Nuno Valente e tornou-se um dos melhores laterais que tivemos nos últimos anos.

    Se o Rafa foi contratado, quero acreditar que foi por um bom motivo e não só para fazer número.

    É um bom lateral e precisa de provar que é jogador para um grande. Talvez não o seja, mas só o saberemos se o colocarmos a jogar.

    O Rafa tem de jogar.

    ResponderExcluir