Notas Finais: FC Porto 1x1 Besiktas


Foi com uma equipa alterada em todos os sectores que empatámos hoje a uma bola com o Besiktas. Otamendi e Fucile foram titulares em detrimento de Maicon e Sapunaru, respectivamente. No meio-campo, Guarín e Rúben Micael foram as surpresas, deixando Moutinho no banco e o castigado Fernando, naturalmente de fora. No ataque, Rodríguez foi titular, ficando Varela de fora.. algo que já vem sendo feito na Liga Europa, por isso, não foi uma grande surpresa.

A primeira parte foi boa.. poderíamos ter chegado facilmente a uma vantagem confortável mas fomos desperdiçando oportunidades e mais oportunidades e depois, quando necessitamos da vantagem não a tínhamos e acabamos por empatar. Acontece, a cabeça já estava claramente no jogo de Domingo e a prova disso são as saídas "precoces" de Hulk ou Falcao.

Vale pelo apuramento e com certeza na próxima jornada voltaremos a ganhar e muito dificilmente não acabaremos no primeiro posto, portanto, a partir de agora, a gestão do plantel pode ser feita de uma forma mais tranquila sem a pressão dos resultados.

Notas Individuais:


Hélton: Não teve muito que fazer durante a partida e não teve absolutamente hipótese nenhuma no golo. Contudo, há um remate do meio-campo do Bobô que bate na trave, se fosse à baliza era golo porque ele estava adiantado.. não é uma excepção e já no jogo do Braga penso que sofremos golo por causa desse adiantamento. Um comportamento a corrigir.

Otamendi: Gostei da sua exibição hoje. Sempre muito seguro em todos os lances, teve uma série de cortes muito importantes principalmente vindos do lado esquerdo da defesa que poderiam ser perigosos.

Fucile: Esteve a bom nível hoje. Tem de continuar nesta forma se quiser recuperar o seu lugar, muito bem entregue, diga-se, a Sapunaru. Fico na dúvida se não terá sido agredido num lance já na parte final do jogo.

Rodríguez: Acabou por cair numa espécie de "armadilha" dos turcos. Reagiu mais efusivamente e acabou expulso. Enquanto esteve em campo, não esteve mal.. conseguiu boas jogadas de entendimento com Álvaro e Fucile além de um forte remate. Mais um dos que terá de trabalhar bastante para conseguir de novo o lugar.

Guarín: Não esteve mal, apesar de também não ter deslumbrado. Poderia ter comprometido logo no início com um mau passe, mas conseguiu redimir esse erro com alguns cortes importantes e boa presença física no meio-campo.

Destaque ainda para um suposto golo não invalidado ao Porto. Sinceramente, não consigo vislumbrar se é golo ou não.. vou esperar por mais imagens para ter a certeza, de qualquer forma, fica aqui o registo desse caso polémico.

Tal como já disse, hoje já estava tudo com a cabeça no Benfica. Domingo sim, será um jogo bastante importante e penso que poderemos fazer uma exibição muuuuuuuuuito superior àquela que fizemos hoje.

Carrega Porto!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Análise ao Helton

    Não percebo como se crítica um GR por estar uns passos adiantado.

    Quando ele fez duas saídas para interceptar passes nas costas da defesa já não fazia mal estar à frente?

    Esse é o posicionamento normal que um GR deve ter.

    ResponderExcluir
  2. Caros Portistas, mesmo que pela primeira vez não tenha ganho em casa, o F.C. Porto apurou-se para a próxima fase da Liga Europa, É mais que justo, por tudo o que os dragões fizeram ao longo da prova. Agora que venha o clássico pois alguém tem que pagar a frustração deste empate. :)

    Cumprimentos,
    Ultrasfcporto

    ResponderExcluir
  3. É bastante mais provável o Helton ganhar vantagem numa saída à bola por estar adiantado, do que haver do outro lado um jogador que seja capaz de tirar vantagem disso.

    O Baía também era assim. De vez em quando era traído por esse adiantamento, mas em compensação a sair à bola era o melhor.

    Não é golo, e não me deixa dúvidas absolutamente nenhumas.

    ResponderExcluir