Para quando a nova 'Operação Coração'?


Isto é a notícia normal:

Prejuízo de 19 milhões de euros em 2009/10

A Benfica SAD anunciou esta quinta-feira que conseguiu reduzir o prejuízo na época 2009/2010 para 19 milhões de euros.

De acordo com um comunicado da Benfica SAD enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado consolidado da época passada representa uma melhoria face aos 34,9 milhões de euros (de prejuízo) registados em 2008/2009.

Segundo a Benfica SAD, a evolução positiva foi "alicerçada nos resultados desportivos alcançados na época desportiva de 2009/2010, dado que o quadro competitivo foi semelhante nas duas épocas".

Contudo, refere que "essa evolução não foi o suficiente para atingir o equilíbrio económico do grupo, dado que para o nível de investimento realizado é importante o Benfica estar presente nas principais competições europeias". 

----------------------------

E isto é a notícia d'ABOLA

SAD anuncia redução de prejuízo

Na época 2009/2010, a Benfica SAD conseguiu reduzir o prejuízo para 34,9 para 19 milhões de euros. Uma evolução «alicerçada nos resultados desportivos».

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, a Benfica SAD refere que «como consequência da excelente performance desportiva em Portugal e da boa prestação realizada na Liga Europa» se verificou «uma melhoria da performance económica nomeadamente no que se refere às receitas de bilheteira das diversas provas» em que os encarnados participaram.

No que toca a «investimentos no reforço do plantel», a Benfica SAD contabiliza 37,1 milhões de euros – valor que inclui «novas contratações» e «celebrações de contratos de trabalho profissionais desportivos». Quanto à alienação de direitos desportivos, a Benfica SAD «realizou transferências de atletas no valor de cerca de 29,4 milhões de euros no decurso do exercício de 2009/2010, tendo estas operações gerado mais-valias de aproximadamente 18 milhões de euros».

Apesar da «evolução positiva», os responsáveis do Benfica afirmam que não foi possível «atingir o equilíbrio económico do grupo, dado que para o nível de investimento realizado é importante o Benfica estar presente nas principais competições europeias».

-----------------------------

Ou seja, isto é a mesma coisa que dizer que o Real Massamá há 2 anos levou 10-0 do Casa Pia, mas este ano, apesar de ter perdido na mesma, só levou 5-0! :)

Para quando a nova 'Operação Coração'? :))



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Eu fico pasmado com estas notícias. Reduzimos o prejuizo... desculpe, como?

    E isto é já com as transferências do Ramires e do Di Maria, o que é verdadeiramente impressionante tendo em conta os prejuizos que têm acumulado todos os anos.

    ResponderExcluir
  2. pois eu não fico «pasmado» no sentido em que infelizmente já estou habituado a que o clube do Regime, mesmo nos maus momentos, tenha uma abjecta Comunicação Social que se entretém a "desvirtuar" a Realidade. e esta é sempre bem mais crua do que a da primeira e fala sempre mais alto do que aquelas «gloriosas» vozes.

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

    ResponderExcluir